ABA 60 anos em Salvador: Palestra de Edmar Bulla, Sócio da Croma
A palestra especial do “ABA 60 anos em Salvador” ficou por conta de Edmar Bulla, Sócio da Croma, que, na sequência, respondeu às perguntas de Fernando Sodake, Jornalista e Âncora da Rede Bahia.
Na abertura de sua apresentação sobre os resultados do estudo Marketing Compass 2019, Bulla afirma que “estamos dentro de um movimento de transformação do mercado brasileiro”. Por isso, é fundamental acompanhar o que os próprios anunciantes trazem de insights. O Marketing Compass (“bússola” em português) reúne dados com as principais escolhas realizadas pelos anunciantes em 2018 e contém as apostas para o uso mais eficiente do orçamento em mídia neste ano.
O executivo reforça que 2018 foi um ano muito desafiador e que, de acordo com os entrevistados, 2019 traz mais otimismo. “Os últimos três anos foram definidos pelos anunciantes como ‘desafiadores’, com nuances de dificuldade, superação e mudança. Em 2019, a palavra de ordem é ‘crescimento’ e vem acompanhada de esperança”. Essa terceira edição da pesquisa ouviu cerca de 102 profissionais responsáveis pelo budget de marketing e comunicação de empresas anunciantes de diversos setores em todo o País. O levantamento teve apoio institucional da ABA.
Leia o estudo Marketing Compass 2019: https://cromasolutions.com.br/marketing-compass-2019/
