sexta, 19 de abril de 2024

Comitês




Os Comitês são coordenados e promovidos pela ABA e têm a função de analisar, debater, propor soluções e emitir pareceres sobre temas levantados, mensalmente, pelos seus integrantes (executivos de associadas) e pela Diretoria da ABA. Nas reuniões também acontecem apresentações de cases. É por meio desta troca de experiências que muitos projetos, recomendações e documentos de melhores práticas são gerados.

Além de conhecimento, as reuniões possibilitam, aos seus integrantes, a oportunidade de networking e benchmark.

A participação nas reuniões dos Comitês é um benefício disponibilizado às nossas associadas e não há nenhum custo adicional para inscrição de executivos.

Branding & Conteúdo

Presidente
Kellen Silverio
Diretora de Marketing da Hasbro do Brasil

Vice-Presidente
Marcos Sgarbi
Líder de Experiência Digital LATAM da 3M

Comitê de Comunicação

Presidente
Regina Teixeira
Diretora de Assuntos Corporativos da Pepsico

Vice-Presidente
Isa Miamoto
Coordenadora de Comunicação Externa da Unilever

Consumer Experience

Presidente
Betania Gattai
Latam Consumer engage Centers Manager da Unilever

Vice-Presidente
Ivan Félix
Gerente de Atendimento ao Consumidor da Alpargatas

Vice-Presidente
Ana Vieira
Customer Relationship Manager PL na Kimberly-Clark

Insights

Presidente
Candice Pomi
Diretora de Pesquisa de Mercado para América Latina da Kimberly-Clark

Vice-Presidente
Leandro Delarue
Head of Marketing Analytics da Natura

Jurídico

Presidente
Mariângela Sampaio
Senior Legal Manager na Unilever/Latam Regional Category Counsel

Vice-Presidente
Ana Carolina Pescarmona
Legal Director Brasil e Latam da Coty

Vice-Presidente
Péricles D'ávila Mendes Neto
Executive Director (LatAm), Global Public Policy da The Walt Disney Company

Vice-Presidente
Eliane Quintella
Head of Legal na Danone

Mídia

Presidente
Denis Onishi
Gerente Senior de Mídia da FCA

Vice-Presidente
Marco Frade
Head of Media, Digital & CRM para Brasil, Paraguai e Uruguai da Diageo

Vice-Presidente
Gabriela Alves
Head of Media da Pepsico

Relações Governamentais

Presidente
Daniela Rios
Diretora de Relações Governamentais e Políticas Públicas da P&G

Vice-Presidente
Larissa Moré
Head Corporate Affairs Manager Latam da Reckitt Benckiser

Vice-Presidente
André Porto
Gerente de Relações Governamentais da Coca-Cola FEMSA

Sourcing

Presidente
Sheila Vieira
Gerente de Suprimentos Indiretos - Marketing e Varejo do Grupo Boticário

Vice-Presidente
Carolina Miana
Commercial Media da P&G

Vice-Presidente
Margarida De Las Cuevas
Procurement Coordinator na Unilever

Trade & Retail

Presidente
Eduardo Castro
Gerente Sr de Trade Marketing – Trade Marketing e Serviços ao Mercado da BASF/Suvinil

Vice-Presidente
Thiago Cunha
Gerente Nacional de Trade Marketing do McDonald´s

Branding & Conteúdo

Missão:

  • Elevar o nível do mercado e garantir que todo o investimento em comunicação e mídia seja traduzido em relevância para o consumidor.

Comunicação 

Missão:

  • Inspirar, esclarecer, promover e comunicar conteúdos para que o conhecimento e as iniciativas em sustentabilidade sejam ferramentas para as empresas trabalharem com marketing para transformar. Desenvolver projetos e debater questões que possam melhorar a eficácia das ferramentas de Comunicação Corporativa pra sustentabilidade. A premissa básica de orientação das iniciativas é o entendimento de que a área de comunicação corporativa é estratégica para que as empresas possam implantar a transformação através da transversalidade do tema, fazendo com que sustentabilidade seja mais do que apenas uma tarefa, mas sim uma maneira de promover resultados.

Consumer Experience

Missão:

  • Atuar como agente fortalecedor das relações consumidor- marca, promovendo troca de experiências e debates, desenvolvendo e disseminando práticas inovadoras, fomentando políticas de relacionamento com consumidores que gerem valor de longo prazo para a sociedade como um todo, e contribuindo assim, com a construção de uma nova visão de marketing para transformar.

Insights

Missão:

  • Integrar e inspirar profissionais da área de Insights para promover seu desenvolvimento, com o intuito de antecipar necessidades e contribuir para o crescimento da área e de seus profissionais.

Jurídico

Missão:

  • Discutir e procurar soluções para as iniciativas que ameaçam o direito da liberdade da comunicação comercial. Elaborar pareceres e contratos para facilitar o relacionamento das associadas com suas agências e demais fornecedores que compõem a cadeia do marketing. Dar suporte jurídico às consultas feitas pelos demais Comitês.

Mídia

Missão:

  • O Comitê de Mídia é destinado a membros comnível sênior (gerência ou superior) de mídia, marketing ou comunicação em suas organizações. Nossa abordagem será sempre holística, neutra de canal e voltada aos temas mais importantes e relevantes para nossos associados e o mercado.  Teremos papel de liderança no mercado, dividindo melhores práticas e conhecimento, facilitando discussões e tópicos que apoiem a melhor tomada de decisões sobre a mídia.
  • O Comitê promoverá um fórum contínuo para que seus membros e organizações possam discutir temas relevantes com seus pares e com convidados externos. O objetivo é direcionar os esforços para iniciativas que sejam transformadoras para o marketing das empresas anunciantes, considerando a relevância da atividade de mídia.

Relações Governamentais

Missão:

  • Atuar na defesa dos interesses das associadas, perante as funções administrativa, jurisdicional e legislativa do Estado brasileiro e, proativamente, na elaboração de políticas públicas, visando à preservação dos valores constitucionais da livre manifestação de pensamento, da criação, da expressão e da informação.

Sourcing

Missão:

  • Discutir conceitos, definir melhores práticas e compartilhar informações, otimizando a competência e a sinergia de Compras e Marketing, com visão local, sem perder a perspectiva global.
  • Alinhado com a nova missão da ABA, “marketing para transformar”, produzir guias que orientem, de forma efetiva, quais os critérios que associados e o mercado devam adotar sobre como comprar melhor para as diversas disciplinas do marketing, identificando oportunidades e trazendo inovações ou novas formas, sempre atendendo a exigência atual do mercado: a necessidade de otimizar adequadamente os investimentos feitos na área de marketing.

Trade & Retail

Missão:

  • Aprofundar, discutir e compartilhar conhecimento sobre as melhores estratégias do Marketing na relação da Indústria com o Varejo, para atender às necessidades das marcas, produtos, pontos de venda e consumidor.
  • Discutir sobre o comportamento atual e as tendências do shopper de como ele pensa e age, quais as ferramentas e ações adequadas para melhorar a experiência da compra e a estratégia adequada a cada Canal e região.

Para mais informações entrar em contato com Jéssica Ribeiro, em (11) 3283-4588 ou comites@aba.com.br

Fatal error: Call to undefined function advads_is_amp() in /home/acervo.aba.com.br/public/wp-content/plugins/advanced-ads/modules/adblock-finder/public/public.php on line 10