terça, 21 de maio de 2024

Presidente da WFA defende os princípios do marketing no terceiro dia da Global Marketer Week 2016

No penúltimo dia da Global Marketer Week 2016, realizada em Kuala Lumpur, Malásia, David Wheldon, presidente da WFA e CMO da RBS, afirmou que os executivos e as grandes empresas deveriam deixar de acreditar que a definição de marketing mudou. Em sua opinião, eles devem se concentrar nos fundamentos do marketing, ao invés de se deixarem levar pelas mais recentes tendências e modismos. “Se você acha que a definição de marketing mudou, você está no caminho para ‘matar’ o marketing”, enfatizou Wheldon. “Nosso objetivo como publicitários é entender as pessoas. Pessoas de dentro e de fora de nossas empresas. Temos que entender os clientes e possíveis consumidores. Isso é um princípio que nunca vai mudar”, afirmou.

Wheldon também destacou duas soluções para o Adblocking: a necessidade de padronizar e melhorar a experiência do anúncio; e a necessidade de educação para o consumo coletivo. Em suma, quanto melhor a qualidade da publicidade, melhor a escolha do consumidor.

Maria Mujica, Global Leader Fly Fearless, da Mondelez International, apresentou em sua palestra diversas maneiras de como as empresas podem trabalhar de forma mais colaborativa com parceiros de todo o mundo em um ambiente sem ego. “Não é apenas a criação de um espaço físico descontraído, é uma questão de termos liberdade para explorar e aprender fazendo”, ressaltou Maria. “Sim, fazer mudanças provoca desconforto, mas é preciso estar confortável com ser desconfortável”.

O “ASEAN Accelerator” foi um dos painéis de destaque do dia e debateu o potencial de marketing no sudeste asiático. A ASEAN (Associação de Nações do Sudeste Asiático) é o segundo mercado que mais cresce na Ásia depois da China e expandiu 300% desde 2001. A sessão expôs as qualidades e pontos fracos do marketing na Ásia.

 

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!
Fatal error: Call to undefined function advads_is_amp() in /home/acervo.aba.com.br/public/wp-content/plugins/advanced-ads/modules/adblock-finder/public/public.php on line 10