A aceleração do mundo digital é destaque na Global Marketer Week 2016
No segundo dia da Global Marketer Week 2016, realizada em Kuala Lumpur, Malásia Rob Dreblow, director of Marketing Communication da WFA, falou sobre Adfraud e apresentou dados significativos, por exemplo, em 2015, o prejuízo com fraudes girou entre U$ 10 bilhões e U$ 50 bilhões e as ações fraudulentas estiveram no top 10 dos crimes internacionais
Em sua palestra, Jon Wilkins, Executive Chairmman da Karmarama, abordou a transformação digital. “A aceleração do mundo digital está impactando em nossas habilidades sociais. Estamos perdendo a habilidade de julgar as emoções alheias”, afirmou Wilkins. Um ponto importante para refletir, segundo ele, é o multitasking. “As pessoas estão tendo que fazer mil coisas ao mesmo tempo, tudo de maneira repetitiva e velozmente, sem parar para pensar e analisar. Isso agrava o estresse mental ”.
Dentro do 63º encontro anual da WFA (World Federation Advertisers), ocorreu a reunião do Comitê Executivo, do qual a ABA faz parte, representada por Sandra Martinelli. Participaram 15 empresas, além de associações nacionais de 13 países. Os membros foram reeleitos, incluindo a presidente executiva da ABA. Na agenda, foram discutidas pautas de Ad blocking e Ad fraud, além de aprovado o orçamento da WFA para 2016.