Yahoo anuncia que mudará nome para Altaba
O Yahoo anunciou, na noite desta segunda-feira, 8, que a empresa mudará de nome assim que sua venda para a Verizon for concluída. A mudança também prevê a saída de Marissa Mayer, CEO da empresa, do cargo, e de mais 11 executivos.
A Verizon pagou US$ 4,8 bilhões por parte do Yahoo em julho do ano passado que inclui divisão de publicidade, sites, aplicativos móveis e e-mails. A aprovação do negócio, no entanto, depende de órgãos de regulação dos Estados Unidos. De acordo com o Washington Post, Altaba é a combinação das palavras alternativo e Alibaba.
A venda do Yahoo para a Verizon não inclui as participações que a empresa possui no grupo chinês Alibaba e também no Yahoo Japão, divisão que também será nomeada para Altaba. O Yahoo vive, há alguns anos, uma crise em sua definição de modelo de negócios e também um clima tenso por parte dos acionistas que, em sua maioria, não concordavam com o estilo de gestão de Marissa Mayer.
Os problemas também passam pela estrutura de segurança da empresa. Em dezembro, veio à tona a notícia de que, há três anos, mais de um bilhão de contas do Yahoo foram invadidas por hackers que roubaram informações como nome, data de nascimento e até mesmo senhas.
Fonte: Meio & Mensagem