Veja o buzz dos patrocinadores do Rock in Rio nas redes sociais
O Scup realizou um monitoramento para sobre o buzz gerado pelo Rock in Rio nas redes sociais. Analisando Twitter e Instagram entre os dias 1º a 16 de setembro, foram 114 detectadas mais mil menções no período.
O levantamento demonstra a Pepsi dominando as menções entre os patrocinadores do Rock in Rio. A marca conseguiu 91,63% das citações, seja com referência ao próprio nome da marca ou à hashtag #PodeSerÉpico, criada para o evento. Na sequência, estão as marcas Ipiranga, 2,12%, Heineken, 1,99%, Itaú, 1,54%, Volkswagen, 1,32%, e Sky, 0,9%.
O monitoramento apresenta ainda as atrações mais comentadas nas duas redes sociais, como a Rihanna, com 28,99%, e o Queen, 25, 25%.
Confira os resultados:
Participação das marcas
– Pepsi – 91,63%
– Ipiranga – 2,12%
– Heineken – 1,99%
– Itaú – 1,54%
– Volkswagen – 1,32%
– Sky – 0,9%
Maior influenciador
– O perfil da Pepsi Brasil teve 7.925 postagens no Twitter desde o começo do monitoramento. Isso envolve publicações próprias e interações com outros perfis citando o evento.
Destaques
– A patrocinadora Pepsi domina o monitoramento com 23,503 menções que envolvem o nome da marca ou a hashtag criada para o evento #PodeSerÉpico
– O segundo assunto mais comentado com 14,869 são sobre os ingressos (venda, compra, promoções).
Atrações mais comentadas (porcentagem baseada nas menções que comentam alguns dos artistas)
– Rihanna – 28,99%
– Queen – 25,35%
– Katy Perry – 15,91%
– Metalica – 6,79%
– System of a down – 4,35%
– Rod Stweart – 2,77%
Total de menções coletadas (01/09 – 16/09)
– 114 mil
Pico de menções
– 11/09 – 13,375
– 14/09 – 11,862
– 15/09 – 12,847
Análise de sentimento
– Positivo – 45,8%
– Negativo – 3,61%
– Neutro – 50,59%
Redes sociais
– Twitter – 91,44%
– Instagram – 8,56%
Divisão por sexo
– 50% – feminino
– 50% – masculino
Divisão por estado
– RJ – 46%
– SP – 19,1%
– MG – 7,2%
– RS – 4,7%
– Outros – 23,1%
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(Adnews 18/09/2015)