Twitter, o grande vencedor de Masterchef
Digite no Google “Masterchef” e relacione o nome do reality com a palavra “Twitter”, veja a quantidade de mídia espontânea que o microblog teve na segunda temporada do programa da Band.
Os últimos dados da audiência do reality nas redes, publicados nas últimas semanas por Meio & Mensagem, já mostravam a liderança do programa em citação e interação.
O perfil oficial de Masterchef chegou a 407 mil seguidores, 124 mil tuítes e 79,3 mil fotos e vídeos postados. Para grau de comparação, o perfil da emissora, o TV Band, tem 227 mil seguidores.
Dos três participantes que chegaram até a semifinal, a eliminada Jiang é a que mais possui seguidores, em torno de 65,6 mil. O vice-campeão Raul vem em segundo lugar, com 37,2 mil seguidores e a campeã Izabel em terceiro, com 25,2 mil seguidores. Na primeira edição, a vencedora Elisa chegou a 40,4 mil seguidores.
Para aproveitar o buzz gerado, a emissora já anunciou a estreia de Masterchef Junior, em 20 de outubro, e convidou os internautas para acompanharem, também, via Twitter.
Leia mais aqui
(Meio&Mensagem 16/09/2015)