Star Wars torna Disney marca mais poderosa do mundo
Que o filme Star Wars seria um sucesso estrondoso, todos sabíamos. Mas, muito além disso, ele garantiu a Walt Disney a primeira posição no rancking das marcas mais valiosas do mundo, desbancando a Lego. Os dados foram divulgados pela consultoria Brans Finance.
De acordo com a pesquisa, a empresa de mídia deve muito da sua força à compra de outras marcas poderosas, como ESPN, Pixar, Muppets, Marvel e Lucasfilm, a mais recente e mais importante.
O último filme de Star Wars quebrou diversos recordes de bilheteria. No primeiro fim de semana, arrecadou 529 milhões de dólares e foi o filme mais rápido a atingir 1 bilhão de dólares em faturamento. Os brinquedos da saga também contribuíram fortemente para o faturamento da Disney.
A pesquisa da consultoria Brand Finance não mede apenas o valor da marca, mas também seu investimento em marketing, história da empresa, satisfação dos funcionários e reputação. O resultado é um índice de força, que varia de zero a 100.
Leia mais aqui
(Acontecendo aqui 22/02/2016)