Smirnoff quer o dobro de DJs mulheres até 2020
Marca incentiva mais mulheres na música eletrônica por meio de oficinas de mixagem e exposição em serviços de streaming
A marca de bebidas Smirnoff se uniu aos serviços de streamming Spotify, Pitchfork, iHeartRadio, Grupo Deltic, Mixmag, THUMP, Broadly e Insomniac para promover uma série de ativações buscando chamar atenção para o baixo número de mulheres na música, principalmente na categoria eletrônica. Segundo a empresa, a movimentação busca dobrar o resultado de uma pesquisa feita pela Thump, que aponta que as mulheres foram apenas 17% dos headliners em festivais em 2016.
A campanha ganhou o nome de “Equalizing Music” e promove maior exposição de mulheres atuantes no como DJs, através de playlists Top 50, criadas pelo THUMP e pelo Spotify para a campanha. No Brasil, a Smirnoff fez mais uma edição da oficina “TPM – Todas Podem Mixar” no dia 8 de março, como uma ativação da campanha.
Fonte: Meio & Mensagem