Novo bebê Johnson´s emociona a internet
Se a empatia e a diversidade são necessidades gritantes para uma sociedade mais justa, equilibrada e saudável, as ferramentas mais poderosas de comunicação podem e devem ajudar nesta missão, incluindo a propaganda, que não pode mais se limitar apenas ao seu papel de vender produtos e serviços. Histórias poderosas e verdadeiras geram conexões sólidas e atingem a mente e o coração das pessoas.
A marca de produtos infantis Johnson´s e a agência DM9 parecem ter juntado esses elementos em sua mais nova campanha. A ideia é valorizar a diversidade e a forte ligação entre mãe e filho. Em tom emocional e delicado, o filme mostra partes de um bebê, olhos, pês, mãos e pele, destacando as descobertas que acontecem na vida da mãe quando um bebê nasce. Até revelar que se trata de uma criança com Síndrome de Down. Com poucos minutos no ar, a publicação já colecionava milhares de interações nas redes sociais, incluindo depoimentos emocionados.
A assinatura da campanha é: “Para nós e para todas as mães, todo bebê é um bebê Johnson´s”. É uma celebração de JOHNSON’S® ao Dia das Mães, à diversidade com uma visão moderna sobre a maternidade e os inimagináveis momentos de admiração que ela introduz.
“Para nós e para todas as mães, todo bebê é um bebê Johnson´s. A marca tem sido parceira dos pais, mães e cuidadores por mais de 125 anos e entende a importância da conexão com todas as famílias. Por isso, celebramos o Dia das Mães com esse filme que reflete tudo que acreditamos”, afirma José Cirilo, diretor de marketing da Johnson & Johnson Consumo do Brasil.
Criado pela agência DM9, o filme entra no ar no dia 9 de maio, no intervalo da novela das 21h da TV Globo. Será veiculado até 14 de maio e tem versões de 30 e 60 segundos. Também entrará nos intervalos do Jornal Nacional e Fantástico, entre outros programas globais.
“Essa campanha foi criada pensando nas causas e marcas pelas quais a DM9 luta. E Johnson´s é uma delas. Por isso, criamos uma campanha emocionante e histórica, que transmite uma mensagem de inclusão onde todo bebê é um bebê Johnson”, afirma Nizan Guanaes, sócio-fundador da DM9 e do Grupo ABC.
A campanha também estará no digital, com veiculação do filme e de posts nas redes sociais da marca, reforçando a mensagem: “Todo bebê é a maior descoberta para uma mãe. Porque todo bebê é um bebê Johnson´s. Feliz Dia das Mães”.
Ficha Técnica
Agência: DM9DDB
Cliente: Johnson&Johnson
Produto: Baby
Título: Bebê Johnson’s
Criação: Nizan Guanaes
VP de Criação: Aricio Fortes
Diretor Executivo de Criação: Paulo Coelho
Diretor de Criação: Samir Mesquita
Diretor de Arte: Marcelo Nepomuceno
Head de Conteúdo: Filipe Botton
Coordenação de Conteúdo: Mariana Manso
Criação Conteúdo (Social): Patrick Matzenbacher, Rafa Oliveira, Eduardo Balestra, Rhaissa Bueno, Diego Nery, Daniel Tolentino
RTVC: Pedro Bueno, Fabiola Thomal, Bruna Sousa
Atendimento: Marcelo Passos, Cecilia Duarte, Laura Tieppo, Flavia Miranda
Mídia: Paulo Queiroz, Sérgio Brotto, Juliana Clorado, Eduardo Couto, Bruno Oliveira
Planejamento: Andrea Sá, Laura Varante, Mariana Muller
Produção: Clariana Costa, Nereu Marinho, Fernanda Peixoto, Flávia Reis
Retoque: Juary Leocadio
Finalizador: Dorival Junior
Fotógrafo: Maurício Nahas
Aprovação Cliente Local: José Cirilo, Luciana Chiesa, Ana Paula Fischer
Aprovação Cliente Regional: Daniela Brissac, Pamela Pucci
Produção Filme
Produtora do Filme: O2 Filmes
Direção: Fred Luz
Direção Executiva: O2 Filmes
Direção De Fotografia: Juliano Lopes
Direção De Arte: Rafael Blass
Atendimento: Rejane Bicca/André Gustavo
Montagem: Francisco Antunes
Pós- Produção/Finalização: O2 Filmes
Produção Áudio
Produtora de Som: Cabaret Studio
Maestro: Guilherme Azem
Mixagem: Gabriel Scatolin
Atendimento: Debora Carvalho
Fonte: Adnews