Menino protagoniza campanha da Barbie pela primeira vez na história
Em cinquenta anos, a boneca mais querida do mundo sempre apareceu em vídeos e peças publicitárias ao lado de meninas. Nada mais comum, uma vez que o brinquedo é historicamente tido como algo voltado para meninas. A Barbie foi por muito tempo o desejo de consumo de qualquer garota.
Mas o mundo mudou e a marca já deu sinais de perceber a importância de quebrar com estereótipos ultrapassados.
Recentemente, a Mattel lançou uma campanha que acompanhada a onda do empoderamento feminino e incentiva as meninas a serem o que elas quiserem, de treinadoras de futebol a veterinárias.
Ainda dentro da questão de gênero, a marca resolveu agora investir na quebra de padrões ao inserir, pela primeira vez em sua história, um menino como um dos personagens do comercial.
Produzido para a campanha que divulga uma linha em parceria com a grife Moschino, o filme mostra as crianças apresentando as bonecas. Entre elas, um menino.
A coleção se esgotou em menos de uma hora através de vendas online.
Leia mais aqui
(Adnews 13/11/2015)