Parse error: syntax error, unexpected '?' in /home/acervo.aba.com.br/public/wp-content/mu-plugins/header-indexs.php(9) : eval()'d code on line 37 Menino protagoniza campanha da Barbie pela primeira vez na história | ABA – Associação Brasileira de Anunciantes
quarta, 25 de março de 2026

Menino protagoniza campanha da Barbie pela primeira vez na história

Em cinquenta anos, a boneca mais querida do mundo sempre apareceu em vídeos e peças publicitárias ao lado de meninas. Nada mais comum, uma vez que o brinquedo é historicamente tido como algo voltado para meninas. A Barbie foi por muito tempo o desejo de consumo de qualquer garota.

Mas o mundo mudou e a marca já deu sinais de perceber a importância de quebrar com estereótipos ultrapassados.

Recentemente, a Mattel lançou uma campanha que acompanhada a onda do empoderamento feminino e incentiva as meninas a serem o que elas quiserem, de treinadoras de futebol a veterinárias.

Ainda dentro da questão de gênero, a marca resolveu agora investir na quebra de padrões ao inserir, pela primeira vez em sua história, um menino como um dos personagens do comercial.

Produzido para a campanha que divulga uma linha em parceria com a grife Moschino, o filme mostra as crianças apresentando as bonecas. Entre elas, um menino.

A coleção se esgotou em menos de uma hora através de vendas online.

Leia mais aqui

(Adnews 13/11/2015)

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!
Fatal error: Call to undefined function advads_is_amp() in /home/acervo.aba.com.br/public/wp-content/plugins/advanced-ads/modules/adblock-finder/public/public.php on line 10