Halloween movimenta propaganda ao redor do mundo
O Halloween é um evento tradicional nos Estados Unidos e na Europa. Com a globalização, o famoso “gostosura ou travessura” se popularizou e ganhou relevância por todo mundo, potencializando a data como uma excelente oportunidade comercial para algumas marcas.
Confira algumas das peças publicitárias feitas especialmente para a data:
A Oral-B a marca de pasta e escovas de dente produziu um anúncio com uma ideia inusitada. Com o objetivo de manter os dentes das crianças limpos e saudáveis, a empresa substituiu as açucaradas guloseimas de Halloween por “doces” saudáveis.
https://www.youtube.com/watch?v=EGn9eduaLDU
A Pizza Hut trocou os doces por pizzas. Isso mesmo! E elas são em tamanho grande. Nada de doces ou travessuras.
https://www.youtube.com/watch?v=iKK_AYPOqJE
As entregas especiais de Cheetos, da Pepsico, ficaram bem assustadoras durante uma ação da marca. Com um drone, os personagens da marca controlaram as travessuras da data.
https://www.youtube.com/watch?v=01FDXr1i-S8
A 51 Ice criou uma campanha com o tema “Zumbi”. O novo filme traz duas jovens curtindo a balada, sendo que uma delas está segurando uma cabeça de um zumbi.
A Heineken criou uma peça exclusiva para os fantasmas interessados em uma gelada.




