Com Google, Coca-Cola tem campanha com 1020 peças
A ação da Coca-Cola que divulga o Revezamento da Tocha Olímpica traz ao mercado uma ferramenta inovadora criada pelo Google Brasil. Com ela, a campanha publicitária assinada pela Ogilvy & Mather para divulgar a passagem do símbolo olímpico por mais de 300 cidades do País está ganhando peças geolocalizadas em diversas praças. A veiculação está sendo feita no YouTube, na Rede Display (banners nos sites parceiros do Google) e na busca nesta plataforma através de links patrocinados.
Marcio Garcez, diretor de negócios para a indústria de bens de consumo do Google Brasil, explica que a ferramenta possibilita a personalização de anúncios em vídeo e banners HTML5 de uma forma escalável e com grande flexibilidade. “Combinado à nossa segmentação precisa de geolocalização, ela permite que moradores de cidades como Piripiri (PI) e Garanhuns (PE) sejam impactados por campanhas que levam o nome de suas cidades, gerando um engajamento inédito com comunidades locais”, conta.
Desta forma, a campanha da Coca-Cola para o Revezamento gerou 1020 anúncios entre vídeos, banners HTML5 e anúncios de texto. “A Ogilvy criou uma base de anúncio por formato que foi multiplicada pela nossa ferramenta, criando uma versão com o nome e o dia que o tour da Tocha Olímpica estará em cada localidade”, detalha o executivo.
Antes desta ação, a tecnologia havia sido testada no início de 2015, com a própria Coca-Cola. No Brasil a TIM já usou a ferramenta que também está sendo utilizada pelo Google em outros países.
Fonte: Meio&Mensagem – 07/06/2016