BRANDED CONTENT DOMINA DEBATE DO “INOVADORES DE VISÃO”, EVENTO DA APP
A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP),realizou no dia 05, mais um “Inovadores de Visão” com o tema “A propaganda em tempos de Branded Content”. Com a mediação de José Francisco Queiroz, VP de Marketing da ESPM/SP, Bertrand Cocallemen (mais conhecido como Coca), head de Planejamento estratégico da F.Biz; Paulo Roberto Cunha, coordenador do curso de Comunicação Social ESPM/SP; e Rafael Marchesi Camanho, Sócio-Diretor da AMPLIX e Professor no Curso de Publicidade e Propaganda da ESPM/SP foram os palestrantes desta edição que ocupou a ESPM, em São Paulo, instituição parceira do evento.
Os convidados conduziram um debate a partir de suas visões sobre como o branded content fornece soluções criativas para engajar marcas e seus consumidores. Eles também proporcionaram uma reflexão sobre os avanços das ferramentas e estratégias adotadas para chegar ao público desejado, como descreveu o professor Paulo Cunha: “Trabalhar com conteúdo era associar a marca com algo que não fosse apenas uma forma de comunicação tradicional, o que vem mudando ao longo de uma disponibilidade de acessos”.
Na linha da criação de conteúdo, Rafael Camanho falou sobre trabalhos que realizou durante sua passagem por agências e questionou a eficácia sobre alguns formatos: “Será que as produções que fazemos para ter uma foto no Instagram ou Snapchat têm todo esse retorno? É essencial captar o objetivo e necessidade do cliente para atendê-los com boas soluções”. Já Bertrand Cocallemen falou da importância do formato transmídia justamente por aumentar os pontos de contato com o público e destacou: “Para divulgar o “recado” em vários locais, a programática do Branded content, para mim, é exatamente igual da programática da publicidade. O branded content não é uma receita”.