Trem rosa no Metrô de SP alerta sobre o câncer de mama
O Metrô -SP lançou a campanha “Outubro Rosa”, com um trem adesivado na cor rosa circulando na Linha 3-Vermelha (Palmeiras-Barra Funda/Corinthians-Itaquera) para alertar os usuários sobre o câncer de mama, que é o de maior incidência entre mulheres.
A composição conta com seis carros personalizados, envelopados com o laço rosa, que representa o símbolo mundial da luta contra a doença. Neste ano, o foco é a capacitação de mulheres, homens e profissionais para identificar o câncer nos seus primeiros estágios, por meio de diagnóstico precoce.
Em apoio à iniciativa da Estée Lauder Companies, o Metrô veiculará em 80 painéis distribuídos em trens e estações as peças publicitárias, cujos lemas de 2015 são: “Cada gesto conta. Qual é o seu?” e “Juntos somos Fortes”.
A campanha também é interativa e conta com a participação de usuários e do público em geral para disseminar nas redes sociais a hashtag #CadaGestoConta. As pessoas que aderirem à causa em seus canais de mídia social aparecerão no painel de LED da estação Sé, que exibirá por dez minutos fotos e frases dos participantes. Ao longo do dia, serão 50 inserções com os participantes.