Bradesco Prime apresenta posicionamento
O Bradesco tem passado por uma série de transformações que vão do lançamento de um banco digital, o Next, ao reposicionamento, que resulta da renovação das agências do banco em fevereiro. Desde então, a publicidade da marca está a cargo da Publicis e da Leo Burnett Tailor Made, que desbancaram a WMcCann em concorrência ao final de 2016. Em abril, a marca anunciou a assinatura “Pra Frente”, em campanha com Pedro Bial, que incentiva o consumidor a olhar para o futuro apesar das adversidades. A transição na comunicação agora reverbera no Bradesco Prime, categoria focada em consumidores de alta renda.
Esta semana, o Bradesco Prime divulga o posicionamento “Seu Caminho é Prime”, em novo filme estrelado pelo ator Rodrigo Santoro. A campanha foi criada pela Leo Burnett e é a primeira sob a gestão da agência. No comercial, o ator enfrenta dilemas internos a caminho do aeroporto, rumo a uma viagem internacional. “Todos os consumidores passam por momentos reflexivos e de escolhas, independentemente da fase de vida, e queremos mostrar que o Bradesco Prime pode ser um parceiro em qualquer decisão. O personagem do Rodrigo Santoro não está presente como celebridade, mas como uma pessoa normal com suas dúvidas”, conta Renata Brasil, superintendente de marketing do Bradesco.
Renata afirma que a intenção da campanha é dar continuidade a conceitos que marcaram os 74 anos da empresa, como “Completo”, “Presença” e “BRA”. A publicidade para o Bradesco Prime começou a ser realizada em 2005, e a partir daí foi protagonizada por estrelas como Juliana Paes e Otaviano Costa. “A nova campanha foi inspirada no atual posicionamento institucional do banco. Adaptamos o conceito para este público, de forma a reforçar o aspecto aspiracional do segmento Prime. Queremos valorizar os pilares diferenciais para esta categoria, que são a assessoria financeira e o atendimento personalizado para gestão do patrimônio”, conta.
O comercial é produzido pela Paranoid e dirigido pela dupla 300 ml, responsável por filmes premiados, como o curta-metragem Tarantino’s Mind e pelo longa Soundtrack. A decisão de buscar diretores renomados é uma tentativa de refinar a comunicação para o segmento premium. “A comunicação para este público tem que ser sofisticada, autêntica e inspiracional. Não pode ter uma linguagem gratuita”, diz Renata.
A campanha para o Bradesco Prime terá, ainda, peças de mídia impressa, out-of-home, digital e rádio. Ao longo do ano, o conceito “Pra Frente” deve ser adaptado também para outras categorias do Bradesco.
Confira a campanha abaixo:
Fonte: Meio & Mensagem