Avião da Disney leva clientes da TAM a Orlando
A TAM, a TAM Viagens e a Disney apresentaram uma aeronave temática com os personagens Mickey, Minnie, Pateta e Pato Donald, além do icônico Castelo da Cinderela, na semana passada, em Brasília. O Boing 767-300 ER fará preferencialmente as rotas com destino a Orlando, na Flórida, onde fica o complexo turístico Walt Disney World, partindo de Brasília e de São Paulo. As ações de lançamento e do primeiro voo foram assinadas pela agência Netza.
Os passageiros do voo inaugural, que foi de Brasília a Orlando, na terça- -feira (23), receberam comida temática dos personagens e almofadas de pescoço personalizadas, além de serem recebidos por uma tripulação adereçada com avental personalizado do Mickey. A campanha para divulgar a aeronave temática foi criada pela Wunderman e executada pela Graphene, uma operação do Interpublic Group, 100% integrada, criada para o atendimento regional da conta da Latam, sendo responsável por planejamento, criação, mídia, desempenho, redes sociais e CRM nos 24 países em que operam atualmente TAM e LAN.
A equipe da Graphene é liderada pelo McCann Worldgroup e pela IPG Mediabrands, sendo formada por talentos e ferramentas da McCann, Initiative Media, Reprise, Cadreon, MRM//McCann e Craft, além de um executivo sênior do IPG. Foram feitos dois filmes com o título Pequenos Pintores: um teaser, que mostra um grupo de crianças pintando os personagens, e um segundo filme que deve estrear em breve. As peças estão sendo veiculadas nos canais da TAM no YouTube, Facebook, Instagram e Twitter. “É uma brincadeira sugerindo que as crianças fizeram o desenho no avião, tem a participação da criança na magia”, conta Arthur Furtado, gerente de produtos internacionais da TAM Viagens. A campanha contempla ainda uma landing page no site da TAM Viagens.
Existem outras aeronaves com a marca Disney em parceria com empresas aéreas na América do Norte, mas esta é a primeira da América do Sul. “Esse lançamento significa um crescimento orgânico do relacionamento da Disney com a TAM Viagens. O Brasil é o maior mercado da América Latina para a Disney”, afirma Flavia Light, diretora de vendas para América Latina da Disney. “O objetivo da parceria é, primeiro, comemorar o que já vem sendo feito e, em segundo lugar, marcar o que vai ser feito ao longo de 2016”, fala Marcelo Dezem, diretor-executivo da Marcelo Dezem: objetivo da parceria é comemorar o que já vem sendo feito TAM Viagens. “A gente quer aumentar em cerca de 15% as vendas da Disney para este ano. É um crescimento forte. Em 2015, tivemos praticamente uma estabiliza- ção, depois de sete ou oito anos crescendo dois dígitos”, diz Furtado. Segundo o executivo, as viagens para Disney representam cerca de 15% dos negócios da operadora.
(Propmark 02/03/2016)