Andiara Petterle, do Grupo RBS, foi uma das palestrantes do ENAA
Andiara Petterle, vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, foi uma das palestrantes do ENAA (Encontro Nacional de Agências e Anunciantes) e o Mídia Sul (Seminário Sul Brasileiro de Marketing e comunicação), realizados dia 17 , em Florianópolis, reuniram cerca de mil pessoas, entre profissionais de agências, anunciantes e entidades, além de estudantes, para debater o futuro do mercado de comunicação.
Coordenados e co-realizados pelo Sinapro-SC e B21 Negócios, foram sete palestras que tiveram como temas “A
Revolução do Consumo – desafios e oportunidades para agências e anunciantes” e “A Mídia Gerando Novos Negócios”.
Os palestrantes foram Giovanna Alcântara, diretora de filiais do Ibope Brasil; João Ramos, sócio-fundador da #paguecomumafoto;
Poliana Tonelli, supervisora de mídias da agência NBS; Jorge Nasser, diretor do Banco Bradesco e Rita Almeida, sócia-fundadora da CO.R Inovação.
Andiara Petterle mostrou as ações que o Grupo RBS está fazendo para a convergência dos meios. “O evento teve um mix de palestras. O estudo sobre longevidade, apresentado por Rita Almeida, foi muito interessante. Mostra que o Brasil está deixando de ser país de jovens e está envelhecendo. O perfil da população está se modificando e, na próxima década, vamos começar a viver o que a Europa já viveu.
É um estudo muito pertinente e aponta para uma preparação para este momento. As marcas precisam estar alertas para essa nova onda”, opina Alexis Pagliarini, superintendente da Fenapro.
(Propmark 21/09/2015)
Para ler a matéria completa clique aqui: http://issuu.com/propmark/docs/edcomp210915/18