Peugeot Citroën apoia Projeto Social “Tênis para Todos”, no Rio de Janeiro
A PSA Peugeot Citroën tem como um de seus eixos prioritários de desenvolvimento no mundo contribuir para a melhoria das condições sociais das regiões onde está implantada industrialmente, como acontece com o Estado do Rio de Janeiro. Assim, passou a apoiar o Projeto Social “Tênis para Todos”, que oferece aulas de tênis para jovens de comunidades carentes da cidade do Rio de Janeiro. As aulas são ministradas no Sheraton Rio Hotel & Resort. É a segunda vez que a empresa apoia este Projeto, sendo a sua primeira participação em 2013.
Criado em 2011, o Projeto trabalha com jovens entre 10 e 18 anos de idade e busca, através da prática do tênis alinhada aos estudos, diminuir a violência urbana e a desigualdade social, dando-lhes a oportunidade de aprender a disciplina e os valores positivos do esporte.
O Projeto oferece, adicionalmente, a possibilidade de aulas de computação através de uma parceria com o Shopping Leblon, bem como aulas de inglês através de uma parceria já em prática nas dependências do Hotel Sheraton Rio. O “Tênis para Todos” já ajudou mais de 300 pessoas diretamente ou indiretamente.
O apoio oficial do Grupo PSA ao Projeto Social “Tênis para Todos” será através do comodato de um utilitário Citroën Jumper Minibus, com capacidade para até 15 pessoas. A utilização do veículo aumentará a acessibilidade dos alunos que moram nas comunidades do Vidigal e Rocinha para ir e voltar das aulas de computação, e para as crianças das comunidades da Cruzada São Sebastião e da Rocinha para o trajeto das aulas de inglês aos sábados. Além do transporte semanal dos alunos, a Citroën Jumper também permitirá que a equipe dispute torneios, desafios e festivais ligados ao tênis dentro e fora da cidade do Rio de Janeiro.
Desde outubro de 2011, o tênis do Sheraton Rio e o Projeto Social estão sob a coordenação geral de Marcus Vinicius Meira Fonseca (ex-técnico da universidade de Cornell), e coordenação técnica de Egberto Pereira Caldas (ex-top 300 da Associação dos Tenistas Profissionais). O projeto pode ser seguido pelo site www.futurobom.com.br.