A 'Força' na propaganda: As melhores campanhas de 2015 sobre Star Wars
Star Wars é um case de rentabilidade nos cinemas. Considerado um clássico da ficção, o universo galáctico dos jedis é repassado de geração em geração, se expandindo também para quadrinhos e animações.
E é claro que as marcas não deixaram de se aproveitar do potencial do tema. Conscientes de que Star Wars não é apenas uma história, e sim, um estilo de vida, a propaganda sempre soube emocionar, cativar e entreter atrelando Darth Vader e sabres de luz ao seu produto.
O ano de 2015 foi um exemplo do casamento entre a propaganda e Star Wars. Com o lançamento de “Star Wars – O Despertar da Força” marcado para dezembro, foram muitas as campanhas sobre o universo ao longo dos meses.
Com a chegada do grande dia, a estreia no Brasil (17), reunimos os principais comerciais que homenageiam o universo de Guerra nas Estrelas.
Confira:
Campbell
A tradicional marca de sopas lançou uma campanha para promover sua linha que traz temas de Star Wars. Assinado pela BBDO Nova Iorque, o filme mostra um pai que brinca com o filho utilizando a frase de Vader enquanto o alimenta. Logo em seguida, o quadro abre e é possível ver um segundo pai que repete a brincadeira, quebrando tabus.
https://www.youtube.com/watch?v=7rZOMY2sOnE
Walmart
Com o objetivo de promover os artigos de Star Wars comercializados na rede de supermercados, a campanha mostra mães, pais e avós explicando alguns valores para as crianças. Os textos são cheios de referências da saga, como a Força, a princesa Leia e o Mestre Yoda.
https://www.facebook.com/walmart.com/videos/1169093029770938/
HP
No comercial, um jovem cria uma réplica de R2-D2 para ajuda-lo em uma missão muito importante. Após enfrentar alguns obstáculos, o robô cumpre seu objetivo, que é entregar um convite para o novo filme da série a uma garota. Definitivamente, a forma mais nerd de convidar para um encontro.
Outro comercial também une produtos da HP ao mundo Star Wars. Neste, um pai utiliza impressoras da marca para reproduzir uma batalha épica simulada pelos filhos. O resultado da produção é enviado para o avô das crianças que, ao final da reprodução, tem outra surpresa.
https://www.youtube.com/watch?v=HuMisIOJWLQ
Target
O comercial da rede varejista veiculado nos Estados Unidos cativa qualquer um. Intitulado “Share the Force”, o filme mostra uma série de vídeos reais de crianças envolvidas no universo de Star Wars.
https://www.youtube.com/watch?v=eOv3Qi7Vr5g
Duracell
A campanha da marca de pilhas também envolve crianças. A trama mostra um menino que carrega seu sabre de luz com a Duracell para salvar sua irmã, que é capturada por Stormtroopers. O filme mistura ficção com realidade, mostrando o universo Star Wars na imaginação dos irmãos.
https://www.youtube.com/watch?v=YBh0hgP8wWk
Leia mais aqui
(Adnews 17/12/2015)