Renner abre terceira loja de rua no ano e prevê mais uma até dezembro
A varejista de moda Renner informou que abre dia 11/11 uma nova loja de rua na capital paulista, como parte do plano de crescer com mais unidades fora de shopping centers. A Renner possui ao todo 266 lojas, das quais 20 são de rua. Neste ano, a varejista abriu três unidades nesse modelo, em Porto Alegre, Fortaleza e São Paulo. A previsão é inaugurar mais uma loja de rua até dezembro.
“A conjuntura atual favorece a abertura de lojas de rua, à medida que recebemos mais ofertas de pontos em bairros interessantes”, afirmou Laurence Gomes, diretor financeiro e de relações com investidores da Renner. Ele acrescenta que a Renner não mudou a estratégia de expansão de lojas. O foco central continua sendo a abertura em shopping centers. “Mas estaremos mais atentos a oportunidades na rua”, disse. Gomes acrescentou que o alvo para as lojas de rua são regiões frequentadas por um público de classes A e B.
A unidade que será inaugurada está localizada em Moema, bairro na zona sul da capital paulista, formado por um público de classes A e B. A unidade, de 2.300 metros quadrados, recebeu investimento de R$ 9,4 milhões e possui um design novo, com uma fachada que permite aproveitar a luz do dia para a iluminação interna.
Ao todo, a Renner abriu 18 lojas no país neste ano. A empresa mantém como meta para o ano inaugurar entre 25 e 30 unidades.
Leia mais aqui
(Valor Econômico 10/11/2015)