Projeto Inter-Meios divulga dados completos do investimento em mídia de 2014
Segundo os dados do Projeto Inter-Meios, o mercado fechou 2014 com um investimento total R$ 39,97 bilhões. Este ano foram apresentadas algumas novidades no estudo. Antes o relatório informava os valores brutos por setor, segundo o reportado à auditoria da PricewaterhouseCoopers, e só extrapolava o valor total. Agora o levantamento passa a trabalhar com o extrapolado de cada um dos meios (televisão, jornal, internet, cinema etc.).
O crescimento, comparado com o resultado de 2013, foi de 1,5%.
Os destaques em 2014 foram TV por assinatura e mídia exterior. Enquanto as programadoras de televisão paga conquistaram R$ 2,13 bilhões no ano passado (aumento de 28% na comparação com 2013), as empresas de out-of-home chegaram a R$ 2,24 bilhões (mais 21,1%). Sublinha-se que são valores já extrapolados. TV aberta, impulsionada por Copa do Mundo, também teve bom crescimento (8,1%), seguida por cinema (5,2%) e rádio (1,8%). Tiveram queda jornal (-11,6%), revista (-17%), internet (-25,7%, em decorrência da saída do projeto de seis portais em 2014) e guias e listas (-32,9%).
Clique aqui para entender melhor a nova metodologia (e as razões da mudança) e para acessar os dados completos.