Poder tático da mídia brasileira
Confira material disponibilizado pela Pointlogic, com base no seu Painel de Especialistas de Mídia. O objetivo do estudo é captar as capacidades táticas de mais de 40 canais de comunicação. A pesquisa faz parte da ferramenta de planejamento de comunicação da empresa, o Commspoint. No material anexo há um bom resumo sobre cada um dos canais.
Alguns insights que podem ser capturados do estudo:
Alcance: internet é tão eficaz quanto a TV para alcançar pessoas dentro de casa e melhor do que a TV para alcançar pessoas fora de casa.
Segmentação: a mídia exterior, seguida de perto pelo rádio, é a mais indicada para se atingir consumidores de determinada região geográfica.
Velocidade & intensidade: TV continua imbatível na geração rápida de alcance e frequência.
Incentivar a compra: compras por impulso são movidas pela internet e TV. Ofertas especiais pela Internet, Mídia Impressa e Rádio.
Faça o download do relatório da PointLogic: Pesquisa de especialista de mídia – dados brutos – 22dez2014 – final