Oreo reforça memória de marca com retorno do filme “Look ALike”
Oreo, o biscoito mais amado do mundo, relança o filme “Look Alike” em busca de consolidar a imagem da marca na memória afetiva dos consumidores. O filme, criado pela FCB Brasil, aborda a relação emocional entre pai e filho, ponto principal da comunicação da marca desde que chegou ao país a cerca de dois anos. Com veiculação a partir da segunda, 18, a retomada faz parte da estratégia de Oreo para reforçar sua comunicação no Brasil e marcará também a estreia do filme no Nordeste, com o plano de mídia nas cidades de Salvador, Recife e Fortaleza.
“Trazer essa comunicação de volta faz parte da estratégia de construção de memória de marca, considerando que Oreo foi relançado no Brasil há apenas dois anos. Além disso, vamos estrear o vídeo no Nordeste, região muita representativa para Oreo, inclusive por ser onde sua fábrica está localizada”, explica Rafael Esposto, gerente de Marketing de Oreo no Brasil.
“Queremos fortalecer nossa imagem de marca que estimula e constrói momentos de conexão entre as pessoas, o que o filme demostra de maneira muita emotiva retratando uma relação entre pai e filho”, afirma Rafael Esposto. Desde o seu lançamento, em abril do ano passado, o “Look Alike” já teve mais de 4,5 milhões de views no canal da marca no YouTube.
O filme começa com um questionamento do filho ao pai sobre porque eles não são parecidos – o pequeno é ruivo e o adulto tem os cabelos castanhos. Os dois interagem e percebem que têm sintonias para além das aparências, incluindo o ritual de consumo de Oreo: abre (abre o biscoito), prova (prova o recheio) e curte (mergulha no leite e degusta). Em versão de 30”, a produção é da Paranoid e direção do premiado diretor argentino, Augusto Zapiola. Além de TV aberta, a comunicação terá espaço nos canais digitais da marca, como Facebook e YouTube.
Assista ao vídeo aqui
(Grandes Nomes da Propaganda 18/01/2016)