sexta, 10 de janeiro de 2025

OOH pode ser boa alternativa para anunciantes nos Jogos Olímpicos

Ao   contrário  da    Copa   do Mundo, em  que as  marcas estão  expostas em   placas  no gramado, em  backdrops e  nas arquibancadas, os  Jogos Olímpicos são diferente. Neles, a exposição é mais restrita. Marcas não entram nas arenas como no Mundial, por  exemplo.  Mas isso não chega a ser  um  empecilho para as empresas que vão patrocinar as Olimpíadas deste ano, no  Rio  de  Janeiro.  Além das cotas de  TV, a mídia out of home surge como uma boa  opção estratégica. E foi justamente a mídia OOH que deu nome ao summit promovido pela Posterscope  Brasil, agência especializada nesse segmento e em brand experience que integra a  rede Dentsu. Douglas Tsukimoto, diretor de  marketing da JCDecaux, acredita que a mídia OOH  será uma boa  aposta para as marcas durantes os Jogos Olímpicos.

“Os turistas estrangeiros vão circular bastante nas  ruas e os brasileiros, por  sua  vez, têm muito o  hábito de  assistir aos jogos nas  ruas. E tudo isso, não tenho dúvida, vai  atrair muito a  atenção para a  mídia out of home”,  garante.  A  aposta da empresa, que é responsável pelas  zonas norte e oeste do  Rio de  Janeiro – além do  Aeroporto Internacional do  Galeão –, é que o  alcance seja  de  milhões de pessoas. “A organização está estimando que o Rio de Janeiro vai receber o mesmo número de turistas que a Copa  do  Mundo recebeu em   12 cidades-sede”, diz.  “O  Rio  deverá  receber  1,5 milhão de  turistas adicionais”, afirma.

Ainda de  acordo com Tsukimoto, as marcas já entenderam a importância da  mídia out of home. “Elas, que estiveram presente durante a Copa do Mundo, já  perceberam que os resultados apareceram, que houve uma boa  visibilidade”.

A Clear Channel é outra empresa responsável pelo mobiliário urbano da cidade que receberá os Jogos Olímpicos deste ano. Para Mônica Lamas, presidente  da empresa, todo evento  que  envolve  atletas e jovens pede uma presença forte das marcas. “As pessoas não estarão em casa assistindo televisão, estarão nas ruas. E a mídia out of home vai ser  fundamental neste quesito”, conta. A executiva, que também é presidente da Associação Brasileira de Mídia Out of Home.

Ainda de acordo com Tsukimoto, as marcas já entenderam a importância da  mídia out of home. “Elas, que estiveram presente durante a Copa  do Mundo, já  perceberam que os algumas marcas já  começaram.

“Muitas já compraram o período  pré-olímpico e as ativações estão sendo trabalhadas desde o começo deste ano”, destaca. A Otima desembarca neste ano no  Rio  de  Janeiro. A empresa de  mobiliário urbano, que nasceu   na  capital paulista, chega

à Cidade Maravilhosa, na  zona portuária. “Nós  demos um  passo  muito importante, pois  entramos em  uma das  áreas mais comentadas do  Rio de  Janeiro, onde vai ser realizada a fan fest das   Olimpíadas,  além  de   ser um  ponto de  conexão para os

turistas”,  afirma Violeta Noya, presidente da Otima. A área, de cinco milhões de  metros qua- drados, que será explorada pela Otima, terá 600 faces – tanto estáticas quanto digitais – e 53 quiosques.

 

(Propmark 15/02/2016)

 

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