Itaú é a marca mais valiosa de 2015
O Itaú é a marca mais valiosa do ano, de acordo com estudo da Interbrand, empresa de consultoria em branding. O valor do banco é de R$ 24,5 bilhões. Em segundo lugar, outro banco: o Bradesco (R$ 16,2 bilhões). Skol (R$ 13,5 bilhões), Brahma (R$ 10,2 bilhões) e Banco do Brasil (R$ 9,7 bilhões) completam a lista. O valor total das 25 marcas brasileiras mais valiosas cresceu: o portfólio, que valia R$ 101 bi no ano passado, passou a valer R$ 104 bi.
Doze das 25 marcas apresentaram uma variação positiva, no comparativo com o ano anterior. Delas, oito aparecem com variação positiva de dois dígitos em seus valores da marca, em comparação com 2014: a líder do ranking, Itaú, com 13%; a Skol, terceira colocada no ranking, com 17%; Cielo com 20%; Lojas Americanas com 21%; Renner com 22%; Ipiranga com 25%; Porto Seguro com 27% (a maior variação positiva); e Havaianas com 19%.
Bohemia e Localiza, respectivamente nas posições 24ª e 25ª passaram a integrar o grupo das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas.
As vencedoras deste ano têm uma característica comum: apostaram no relacionamento com o consumidor, time-to-market, fidelização e conquista da lealdade – atributos fundamentais em momentos de crise, quando os consumidores precisam ser mais seletivos na hora da compra.
A retração econômica e a queda no ritmo do consumo têm sido impedimento para o crescimento no valor de várias marcas. Onze das 25 do ranking perderam valor.
Confiara abaixo a lista completa:
- Itaú
- Bradesco
- Skol
- Brahma
- Banco do Brasil
- Natura
- Petrobras
- Antarctica
- Vivo
- BTG Pactual
- Cielo
- Lojas Americanas
- Renner
- Ipiranga
- Casas Bahia
- Porto Seguro
- Extra
- Hering
- Caixa
- Havaianas
- Totvs
- Oi
- Rede
- Boehmia
- Localiza
Leia mais aqui
(Propmark 03/12/2015)