Huggies lança canção para a hora da troca de fraldas
Huggies lança sua primeira canção infantil para divulgar seu creme preventivo de assaduras, a fralda Supreme Care e toalhas umedecidas e que mostra a importância da troca de fraldas na construção de vínculo entre mamães e papais com seus bebês. Criada pela agência VML, a música explora as sonoridades dos produtos para destacar os diferenciais da marca de forma lúdica e divertida. O filme para internet tem linguagem de videoclipe e conta com ativações no Facebook, Vevo, YouTube, Spotify e outras redes sociais.
Na voz da cantora Carla Casarim, uma das participantes da 3a edição do reality show The Voice Brasil (2014), a campanha ganha um tom único para estimular mamães e papais a cantar a música quando forem trocar seus bebês. “Huggies acredita que a hora da troca da fralda é muito importante para a criação de vínculo entre os pais e o bebê. Essa canção é uma maneira criativa de trazer os produtos da marca de forma inusitada, estimulando os pais a aproveitar esse momento para brincar, cantar e abraçar seus bebês”, comenta Carolina Mega Horaguti, gerente de marca.
Com arranjos da produtora Comando S Áudio, a canção traz produtos da linha Huggies sendo transformados em instrumentos musicais: fraldas são usadas como tambores, a tampinha da pomada vira percussão e até o ato de tirar uma toalha umedecida da embalagem se torna um elemento da música. No vídeo, produzido pela Spanda e dirigido por a_dupla, intervenções visuais com a mesma identidade gráfica que a marca já utiliza em suas redes sociais se sobrepõem ao processo de criação da música.
Segundo Jairo Anderson, diretor-executivo de Criação da VML, a ideia foi valorizar este momento de interação entre os pais e os bebês, tão importante para fortalecer os laços de afeto. “A troca de fraldas é muito mais do que apenas a troca de fraldas. É hora também de olho no olho, de conversa, de fazer brincadeira e, neste caso, de cantar. Cada troca de fraldas é uma oportunidade de abraçar e fortalecer o vínculo com o bebê”, ele completa.
Para estimular ainda mais essa interação entre pais e filhos, Huggies convida os consumidores a participar ativamente da ação. Por meio do WhatsApp, os papais e as mamães podem enviar vídeos cantando a música da Hora da Troca e mostrando como esse momento tão importante com seus pequenos pode ser divertido e lúdico.
“Pensei muito na relação com meus filhos de 2 a 5 anos no momento de compor essa música. Relembrei momentos de pai e filho e as infinitas trocas de fraldas. Então, para deixar mais real, buscamos fragmentar a música e usar os sons dos produtos da linha de um jeito carinhoso e inusitado”, comenta Serginho Rezende, diretor da Comando S Áudio.
Leia mais aqui
(Grandes Nomes da Propaganda 28/03/2016)