As demandas da geração #hashtag
Pesquisa da Bain & Company, consultoria global de negócios, mostra que a chamada “geração #hashtag”, que combina nativos digitais (aqueles que são muito jovens para lembrar-se da vida antes da internet) e migrantes digitais (pessoas com mais de 26 anos, que abraçaram a mídia digital como sua principal fonte de conteúdo) está desafiando os modelos de negócios tradicionais dos produtores de conteúdo e possibilitando o surgimento de novos modelos digitais nativos.
Uma boa análise do estudo pode ser acessada no site da Mega Brasil (clique aqui).
Confira, abaixo, as principais recomendações da Bain & Company, para quem deseja ter sucesso neste “novo” ambiente:
– Investir em formatos nativos digitais – a transição do conteúdo da abordagem estritamente top-down para modelos mistos que incluam bottom-up e elementos voltados para multidões;
– Repensar a cartilha de monetização – olhar além dos modelos de consumo pagos e de publicidade tradicional para opções “freemium”, por exemplo, para quebrar o código de rentabilidade para os formatos nativos;
– Fortalecer a aliança entre conteúdo e redes – fornecer as tecnologias certas – sempre em redes e com conexões rápidas – que permitam o acesso ao conteúdo da terceira ond