sexta, 03 de maio de 2024

System1 e ABA apresentam Feel More 50 no Rio de Janeiro

A System1, em parceria com a ABA, realizou a apresentação do Feel More 50, na ESPM Rio, na manhã de hoje (7). A sessão fechada teve entre os convidados associados da ABA, incluindo membros dos Grupos de Trabalho e da diretoria do Capítulo Rio. Na ocasião, os participantes puderam conhecer as melhores propagandas de 2016 realizadas na América Latina e em todo o mundo, sob o ponto de vista do impacto emocional.

Durante a sessão, Gabriel Aleixo, Managing Director LatAm da System1, abordou o papel das emoções para o sucesso de comunicação em TV e Digital, explicando o que realmente funciona e quais as principais tendências. Além disso, ele explicou como o Fame, Feeling e Fluency são utilizados na comunicação para ajudar as marcas a crescerem.

Estudos renomados comprovam que filmes emocionais são os que geram maior retorno sobre o investimento e, desde 2014, a System1 testa mais de 500 filmes comerciais por ano em todo o mundo para identificar quais são os mais impactantes. Na apresentação de hoje os participantes puderam discutir esta vertente e sua exploração nas campanhas de marketing e comunicação.

Aleixo aproveitou a oportunidade para anunciar a nova marca da empresa, que, no dia 1º de abril, passou de BrainJuicer para System1 (system1agency.com). Ele explicou a mudança aos convidados do evento.

A abertura da apresentação de hoje do Feel More 50 contou com a participação da presidente executiva da ABA, Sandra Martinelli. Confira suas palavras no início da programação:

“Bom dia a todos!

Quero agradecer a presença de vocês nesta manhã. Fico feliz em rever os integrantes dos Grupos de Trabalho, bem como os membros da diretoria do nosso Capítulo Rio.

Sou Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA, fico sediada em São Paulo, mas, caixeira viajante pelo Brasil, ontem cheguei de Recife aqui no Rio. Tenho postado sempre “I love my job”, porque gosto muito do que estou fazendo e tenho três anos de trabalho na ABA.

Queria também registrar algumas das presenças bem importantes, que estou muito feliz de ter aqui. A primeira é a de Eraldo Carneiro, responsável pelo Marketing da  Petrobras. Costumo brincar com ele de que, mais importante do que isso, é a presença dele no Conselho da ABA. Registro também a presença ilustre de Lalá Aranha, minha mestra, chefe e coach. Ela foi realmente minha chefe na Ogilvy e traz hoje a neta dela, a Bruna, que virou nossa colega ao entrar na universidade aqui no Rio.

Temos aqui ainda Pio Borges e vários amigos, incluindo a Letícia, da sede da ABA no Rio, a qual agradeço pela organização. Quero agradecer também a Flávia, da ESPM, que nos oferece a casa, e queria agradecer à Célia Nishio, Senior Client Director da BrainJuicer, por toda a interface realizada com a ABA, para que pudéssemos trazer este evento aqui para o Rio de Janeiro.

Acredito que compartilharemos um momento verdadeiramente inspirador, a partir de agora, com o Feel More 50.

A ação de hoje reforça ainda mais nossa parceria com a BrainJuicer, que, no dia 1º de abril, mudou sua marca para System1. Depois, o Gabriel Aleixo explicará um pouco mais sobre esta mudança. No entanto, a System1 (system1agency.com) é grande parceira da ABA.

A System1 já esteve conosco em vários outros eventos, incluindo alguns nacionais, como o ENA, realizado em São Paulo.

Também devo destacar, mais uma vez, a importância da ESPM, com a cessão do espaço, para a viabilização desta apresentação.

Em meio a tantas transformações em nosso mercado, que acontecem com velocidade cada vez maior, temos novos canais, ferramentas, tecnologias, mensagens e objetivos. Porém, um aspecto é inexorável.

O foco do trabalho de marketing e comunicação são as pessoas. Todos os profissionais da área vão trabalhar diariamente pensando nos melhores conteúdos e experiências que as marcas podem proporcionar as suas audiências, na busca por engajamento.

Por conta disso, ter um propósito e contar histórias são caminhos em evidência e, em ambos os casos, há a necessidade de causar impacto, despertar emoções e aflorar sentimentos positivos.

Somente assim é possível fazer o relacionamento passar do racional para o aspiracional e, em última análise, chegar a um patamar ainda maior, construindo marcas admiradas, amadas e memoráveis.

Aproveitem ao máximo esta oportunidade de ver o que grandes marcas fizeram de melhor em 2016, na América Latina e no mundo, para explorar o poder das emoções na comunicação. Trabalhar bem esta vertente pode ter um papel fundamental para que possamos alcançar o retorno dos investimentos tão perseguidos nos dias atuais.

Muito obrigado!”

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