domingo, 19 de janeiro de 2025

Veja os resultados do Trust Barometer 2015

Foram apresentados, no último dia 7, os resultados da pesquisa Trust Barometer 2015, realizada pela agência de relações públicas Edelman. O evento de divulgação contou com o apoio da ABA e da Abracom.

A amostra global do estudo revela uma importante redução na confiança da população geral no governo, na iniciativa privada, nas ONGs e mídias.

Um dado importante: as empresas continuam na liderança como o grupo institucional mais confiável para 73% dos respondentes brasileiros, seguidas pelas organizações não-governamentais (70%). O poder público, pelo segundo ano consecutivo, registra cerca de metade da credibilidade conferida ao setor privado, com apenas 37%, enquanto a mídia apresentou um ligeiro declínio na confiança da população com uma queda de sete pontos percentuais em relação a 2014, registrando 56%.

No ranking global, que analisa a média dos índices atribuídos por cada país aos quatro grupos institucionais, o Brasil ocupa a sétima posição com 59 pontos.

O estudo completo pode ser acessado no site da Edelman, assim como a análise dos principais destaques da pesquisa. Sintetizamos abaixo os principais tópicos:

Marcas brasileiras enfrentam desafio de internacionalização;

Países em desenvolvimento são mais abertos à inovação;

Aceitação dos avanços tecnológicos está relacionada ao nível de confiança;

Cidadão comum supera credibilidade dos CEOs;

Credibilidade do governo é baixa e ferramentas de busca online ganham força;

Clique aqui para conferir as fotos do evento.

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!
Fatal error: Call to undefined function advads_is_amp() in /home/acervo.aba.com.br/public/wp-content/plugins/advanced-ads/modules/adblock-finder/public/public.php on line 10