Veja os resultados do Trust Barometer 2015
Foram apresentados, no último dia 7, os resultados da pesquisa Trust Barometer 2015, realizada pela agência de relações públicas Edelman. O evento de divulgação contou com o apoio da ABA e da Abracom.
A amostra global do estudo revela uma importante redução na confiança da população geral no governo, na iniciativa privada, nas ONGs e mídias.
Um dado importante: as empresas continuam na liderança como o grupo institucional mais confiável para 73% dos respondentes brasileiros, seguidas pelas organizações não-governamentais (70%). O poder público, pelo segundo ano consecutivo, registra cerca de metade da credibilidade conferida ao setor privado, com apenas 37%, enquanto a mídia apresentou um ligeiro declínio na confiança da população com uma queda de sete pontos percentuais em relação a 2014, registrando 56%.
No ranking global, que analisa a média dos índices atribuídos por cada país aos quatro grupos institucionais, o Brasil ocupa a sétima posição com 59 pontos.
O estudo completo pode ser acessado no site da Edelman, assim como a análise dos principais destaques da pesquisa. Sintetizamos abaixo os principais tópicos:
Marcas brasileiras enfrentam desafio de internacionalização;
Países em desenvolvimento são mais abertos à inovação;
Aceitação dos avanços tecnológicos está relacionada ao nível de confiança;
Cidadão comum supera credibilidade dos CEOs;
Credibilidade do governo é baixa e ferramentas de busca online ganham força;
Clique aqui para conferir as fotos do evento.