A Telefonica foi eleita a Empresa do Ano no prêmio Melhores e Maiores, da revista Exame. A premiação foi entregue na noite desta quarta-feira (28), no Teatro Santander, em São Paulo. A vitória da empresa de telefonia foi um fato inédito – pela primeira vez em 43 edições da premiação que uma companhia do ramo venceu a principal categoria.
“Esse prêmio demonstra a importância do segmento para a economia brasileira”, disse Amos Genish, presidente da Telefonica. “Nós somos uma empresa, com mais de 30 mil colabores, que acredita no país, que vê o copo metade cheio e que vai continuar trabalhando para enchê-lo”, complementou o executivo.
Além de Empresa do Ano, a Telefonica conquistou também o troféu na categoria de Telecomunicações. Outro destaque da noite foi a Laticínios Bela Vista, que venceu na categoria Melhor Empresa de Agronegócio.
O presidente do Grupo Abril, Walter Longo, deu boas-vindas na noite de premiação. Ele enalteceu a premiação, principalmente pelo atual momento que a economia do Brasil está atravessando. “Esse é um prêmio que tem como principal objetivo premiar a excelência”, disse. “Acredito que estamos passando pela dor do parto para termos um país mais justo num futuro”, completou.
Autoridades também marcaram presença no evento. Entre eles, o ministro de Ciência e Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que falou, entre outras coisas, sobre a importância do prêmio. “Esse prêmio mostra que, mesmo num ambiente de recessão, temos profissionais e empresas que continuam trabalhando para enfrentar a crise”, afirmou.