Eliminação do MasterChef movimenta Twitter
Desde sua estreia, em março, a terceira temporada do MasterChef Brasil tem mantido um lugar cativo entre as atrações da TV aberta mais comentadas no Twitter. O episódio exibido pela Band na terça-feira, 14, porém, registrou mais do que o dobro da média de tweets que a competição vem movimentando. O capítulo que mostrou a eliminação da competidora Vanessa teve 17,1 milhões de impressões, segundo dados formatados pela Kantar Ibope Media exclusivamente ao Meio & Mensagem. Nas duas semanas anteriores, os episódios registraram entre oito e nove milhões de impressões, cada.
Em audiência, o programa teve média de seis pontos na Grande São Paulo (GSP) e quatro na Grande Rio de Janeiro (GRJ), na semana de 13 a 19 de junho. A Rede Globo também manteve sua liderança entre as emissoras no período. A novela Eta Mundo Bom foi a atração mais vista na Globo, com média de 32 pontos no Rio. O SPTV 2ª Edição chegou a 28 pontos em São Paulo.
Na Rede Record, a trama de Os Dez Mandamentos conseguiu atrair mais atenção nas duas praças, com média de 15 pontos na GSP e 16 pontos na GRJ. O Programa Silvio Santos foi o destaque no SBT com média de 13 pontos entre os cariocas. A atração mais vista pelos paulistas na emissora foi Carrossel. Confira nas tabelas a seguir:
Além do MasterChef Brasil que teve pico de impressões, o Domingão do Faustão conseguiu se destacar no Twitter. A atração dominical da Rede Globo ficou com o segundo lugar entre as atrações de maior repercussão da TV aberta na rede social, com 8,7 milhões de impressões. O SuperStar, outro programa da emissora, ficou com a terceira posição com 7,7 milhões de impressões. Veja:
* O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos e eventos especiais.
Impressions: Quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.
Tweets: Número total de tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.
Unique Authors: Número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.
Nota: O ranking do IBOPE Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente se tiverem transmissões diárias.
Fonte: Meio&Mensagem – 28/6/2016