Neve apresenta ideia simples para consumo consciente
Líder no segmento de papel higiênico no Brasil, a Neve, marca nacional da Kimberly-Clark, apresenta o Neve Consumo Consciente, produto que traz um picote mais evidente a cada quatro folhas, sugerindo a quantidade ideal de uso para evitar desperdício.
A empresa, que tem tradição em filmes para a televisão, como os do mordomo Alfredo, informou que a novidade será comunicada somente nas redes sociais e site da marca, com foco em sustentabilidade e economia. “Evitar o desperdício no dia a dia é uma das formas mais simples de economizar e proteger nosso planeta. O nosso objetivo com esse lançamento é aumentar o poder de compra dos consumidores e mostrar que não é necessário abrir mão de marcas de maior qualidade se o consumo for consciente”, afirma Fernanda Hermanny, diretora das categorias de Family Care da Kimberly-Clark.
O produto, que já está nas prateleiras, foi desenvolvido depois de uma pesquisa de Neve em parceria com a Flyfrog, que ouviu 750 mulheres, de 25 a 55 anos, das classes A, B e C, distribuídas por todas as regiões do Brasil. O estudo revelou que 90% das entrevistadas mudaram a forma de consumir em 2015 e 88% pretendiam consumir de maneira mais consciente em 2016, em razão da crise econômica.
Apesar de ser resultado de uma mudança aparentemente simples, Neve Consumo Consciente exigiu adaptações e aquisições de maquinários, além de outros investimentos – a marca não quis revelar os números.
Segundo a empresa, o lançamento já vinha sendo estudado há algum tempo e, a partir de agora, deve encabeçar os esforços da marca para propagar o consumo consciente entre todas as gerações. “Com um picote mais evidente, as crianças terão mais facilidade para fazer o corte do papel e se habituarão desde cedo com o uso moderado. Isso é essencial para criarmos uma nova geração mais cuidadosa com a natureza”, destaca Fernanda Hermanny.
Além do picote evidente, o produto estimula a economia na embalagem, sendo vendido no modelo leve mais e pague menos. O consumo consciente começou a ser defendido por Neve em 2009, com o lançamento de Neve Naturali, um papel higiênico produzido a partir de fibras recicladas.
Para divulgar Neve Consumo Consciente, a empresa preferiu ficar restrita ao meio digital, em que conta com estratégia da agência Iris. A comunicação será baseada na criação de conteúdo relevante sobre consumo consciente.
No primeiro semestre deste ano, Neve investiu em televisão aberta e fechada para divulgar os lenços umedecidos da marca e a maior eficiência deles quando combinados ao uso do papel higiênico. Na ocasião, a marca trouxe de volta o famoso mordomo Alfredo, ao lado da atriz Ingrid Guimarães. Assinou a criação da ação a DPZ&T.
Fonte: PROPMARK – 12/9/2016