Magazine Luiza agora é ABA!
O Magazine Luiza, que ocupa o posto de 5o maior grupo varejista do Brasil (com 400 colaboradores e faturamento bruto de R$ 10,5 bilhões), agora faz parte do hall de associados da ABA. Recentemente, a companhia estampou a capa da Revista IstoÉ Dinheiro graças à sua retomada de crescimento em um cenário no qual a recessão econômica atingiu em cheio o varejo, um dos primeiros mercados a sentir os efeitos da crise. E o responsável por esta retomada é Frederico Trajano, 39, que assumiu o lugar de sua mãe no posto de CEO da companhia e decidiu revolucionar não apenas o modelo de operação da rede varejista, mas também a forma como os clientes compram seus produtos.
Para conquistar o consumidor da Internet, a empresa apostará em novos canais de venda e aplicativos para celular, fazendo um mix entre as experiências de compra na loja física e no ambiente virtual. Por exemplo, haverá a possibilidade de comprar pela web e retirar em uma loja física mais próxima. Com isso e com o uso de mais ferramentas e banco de dados, o Magazine Luiza acredita que, além de se antecipar às necessidades dos consumidores, até 2020, a companhia conseguirá dominar uma boa parte do comércio da internet e conquistar mais representatividade frente aos concorrentes. Confira matéria de capa da Istoé Dinheiro na íntegra aqui.