Com foco no consumidor, Carrefour apresenta campanha
Ficar ainda mais perto do consumidor. Esse é um dos objetivos – talvez o principal – da nova campanha institucional do Carrefour, a primeira feita pela Publicis, agência que conquistou a conta no dia 15 de março deste ano.
Com o mote “Faz na sua”, a marca convida o consumidor a fazer suas compras onde, quando e da maneira que quiser. De acordo com Silvana Balbo, diretora de marketing do Carrefour, a nova ação faz parte do conceito “faz”, lançado em 2012 e que é baseado no preço, no acesso e na qualidade – “Faz barato”, “Faz mais” e “Faz melhor”.
“Agora, a gente entende que é necessário evoluir por vários motivos, dentre os quais podemos destacar o consumidor, que sempre estará em primeiro lugar”, afirma a executiva.
O novo mote reflete todas as mudanças que a rede vem implementando para ficar ainda mais próxima dos consumidores. Estão entre elas o novo conceito dos hipermercados Carrefour, a evolução das lojas Carrefour Bairro, o aumento do número de lojas da bandeira Carrefour Express e o lançamento do e-commerce Carrefour.com.
“Sabemos que os consumidores brasileiros têm voz e levam qualidade, além de preço, em conta. Também sabemos que cada um deles é único e possui necessidades próprias”, diz a diretora de marketing. “Por isso, criamos uma campanha que reflete todo o cuidado do Carrefour com seus clientes, bem como a sua capacidade de atender aos mais diferentes perfis de consumidores”, complementa.
Com foco comportamental, a campanha integrada “Faz na sua” estreiou na segunda-feira, dia 22, nas mais diferentes plataformas e, principalmente, no intervalo do Jornal Nacional com um filme de 45 segundos.
Esse comercial é uma espécie de manifesto da marca, que reforça a liberdade que o consumidor tem de comprar de acordo com a sua necessidade, desejo e bolso, graças aos multiformatos de varejo oferecidos pelo Carrefour.
Hugo Rodrigues, presidente da Publicis, falou sobre a importância de uma marca como Carrefour estar mais próximo do consumidor. “Ao se aproximar dos consumidores, valorizando suas preferências e individualidades, a marca mostra todo seu cuidado no jeito de atender e cultivar cada um de seus clientes”, destaca.
O plano de mídia da campanha inclui veiculação dos filmes em TV aberta e fechada (principais emissoras nos horários matutino, vespertino e prime time), merchandising (programa Dia Dia, na TV Band), rádios, mídia impressa (jornais e revistas), online (contando ainda com influenciadores da área de gastronomia) e redes sociais. Em São Paulo (SP), cidade que recebeu a primeira loja do Carrefour no país há 41 anos, haverá ainda ativação nos relógios de rua, pontos de ônibus e nas comunicações do metrô.
Fonte: PROPMARK – 22/8/2016