Kantar e Facebook fazem parceria para expandir serviço de medição de publicidade
A Kantar Worldpanel anunciou hoje (8) uma parceria global com o Facebook, em que trará informações sobre a exposição de anúncios no mobile da rede social para a sua plataforma Consumer Mix Model (CMM).
A partir de agora, a CMM passa a combinar os dados de publicidade do Facebook no smartphone com os dados contínuos de compra dos Consumer Packaged Goods (CPG ou bens de consumo não-duráveis) da Kantar para fornecer às marcas uma avaliação precisa da eficácia das suas campanhas cross-media.
A publicidade tem presenciado uma rápida mudança nos últimos anos, tendo as marcas investindo cada vez mais no formato digital. Em abril, o Facebook anunciou que sua receita cresceu 57%, sendo 5,2 bilhões apenas no primeiro trimestre de 2016, com os anunciantes interessados em sua base cada vez maior de usuários.
A ferramenta permite que marcas e anunciantes entendam o real impacto da publicidade nos domicílios e indivíduos e a contribuição que o Facebook e outras mídias têm no retorno de seus investimentos em vendas reais. Esta solução, por sua vez, poderá ajudá-los a otimizar o planejamento de mídia e melhorar a eficiência do seu investimento.
Josep Montserrat, CEO da Kantar Worldpanel, comenta: “A parceria permite que nossos experts construam um sólido conhecimento do funcionamento da publicidade e o papel que o Facebook desempenha em um contexto de grandes campanhas. Trabalhar com o Facebook irá nos permitir melhores decisões para otimizar os budgets de mídia e maximizar o retorno do investimento”.
O novo serviço da Kantar Worldpanel está disponível no Brasil, Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Índia, Coréia do Sul e Taiwan, com um adicional em alguns países da Ásia e América Latina durante 2016.
Essa parceria com o Facebook é parte de uma grande aliança entre a WPP e o Facebook para ativar os dados de propriedade da WPP com o Facebook, que foi anunciado em Abril de 2015.
Fonte: Adnews – 8/7/2016