Itaú reúne vloggers e "vovloggers" em Chá Digitau
Elas são amigas há mais de 60 anos e, recentemente, viraram protagonistas da nova campanha do Itaú. Lilia e Neuza receberam o desafio de utilizar vários aplicativos para organizar um chá com as amigas em casa. Aprenderam a pedir táxi, comida, enviar selfies, falar com as amigas no Whatsapp e, claro, realizar transações bancárias no app do banco O filme, que foi sucesso na internet ganhou outras telas e meios na última semana.
Dando continuidade ao projeto, Lilia e Neuza voltam agora com um desafio diferente: virarem “vovloggers”. No Chá Digitau, dois vlogueiros de sucesso visitam a casa de Lilia para tomarem um chá, darem boas risadas e ensinarem as principais técnicas para as vovós entrarem no mundo dos vlogs.
Pathy dos Reis convidou as duas senhoras a participarem da tag “Leitura Labial”, adivinhando o que ela falava enquanto as duas ouviam uma música alta no fone de ouvido e explicou como funciona o Snapchat. Já Otávio Albuquerque, o Tavião, fez a tag “Eu Nunca” convidando as amigas a experimentarem pratos que nunca haviam comido e se divertirem descobrindo como funciona o Tinder para “paquerar”. Por fim, Lilia e Neuza responderam às perguntas dos seguidores, como todo vlogger faz no seu canal. Veja o vídeo aqui.
Além de TV e internet (mobile e desktop), a campanha criada pela agência Africa estará em revistas, jornais, cinema, vinhetas, ações de merchan e rádio. “O que nasceu como uma ação para mostrar que o app do Itaú é fácil de usar está virando agora, em função do sucesso na internet, uma grande plataforma transmídia de conteúdo com Lilia e Neuza como protagonistas”, explica Eco Moliterno, Vice-Presidente de Criação da Africa. “Mas isso só aconteceu graças à autenticidade delas, algo fundamental para qualquer vlogueiro. Por isso elas tem tudo para ser as primeiras ‘vovlogueiras’ do Brasil”, complementa.
Fonte: Adnews – 18/7/2016