Itaú lança campanha para app de abertura de conta
Depois de apostar nos emojis, o Itaú volta a explorar a linguagem popular na internet em uma campanha. O universo dos GIFs e as listas no “estilo Buzzfeed” são as novas inspirações do banco para divulgar o aplicativo Itaú Abreconta, que permite a abertura de conta-corrente de forma totalmente online.
Criada pela DM9DDB, a campanha traz cerca de 20 vídeos, semelhantes a GIFs animados, com referências a situações do cotidiano, novelas, séries e desenhos animados. O modelo de múltiplos filmes possibilita a customização das mensagens para serem distribuídas junto às diferentes mídias e públicos do banco, e também permite a adaptação e confecção de novos vídeos durante a campanha para aproveitar assuntos em alta, explica Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú Unibanco. “Desenvolver campanhas que tenham flexibilidade criativa para se adaptar ao contexto das pessoas é fundamental. Construir uma única mensagem, de um único jeito, é ignorar a jornada das pessoas, que não é mais linear, é multi-canal e tem como epicentro o mundo digital e o mobile”, diz ele. Além de apresentar o novo aplicativo, as produções mencionam outros serviços digitais do Itaú.
Apesar de não mencionar o Itaú Abreconta, a primeira etapa da campanha ocorreu na semana passada, quando foi lançado um filme que associa o logo do Itaú a um ícone de aplicativo de smartphone. “Essa associação é um exemplo de como se apropriar da cultura popular e de seus formatos de sucesso de maneira rápida e proprietária, algo que continuamos a fazer com esses novos vídeos”, afirma o superintendente. Para ele, a linguagem mais jovem da campanha tem forte apelo para os não clientes na faixa dos 30 anos.
Já disponível para iOS e Android, o aplicativo Itaú Abreconta surge após o Banco Central autorizar a abertura de contas bancárias pela internet, em abril. De acordo com Tracanella, o Itaú é o primeiro banco tradicional a lançar o serviço, e não há previsão da instituição disponibilizar a abertura de contas por seu site.
Assista a um dos vídeos abaixo. Os demais estão disponíveis no canal do Itaú no YouTube.
Fonte: Meio&Mensagem – 15/9/2016