Itaú aposta no Snapchat para atrair novos talentos
Diante do desafio de aproximar-se do público jovem e convidá-lo a empreender, a área de Atração e Seleção do Itaú Unibanco resolveu apostar no Snapchat. A ação, criada em parceria com a DPZ&T, fará com que o banco tenha um canal de comunicação direto com esse target, sendo a primeira empresa brasileira a usar a rede social para prestar um serviço de coaching.
Para acompanhar o banco no Snapchat, é necessário buscar por “itau” e seguir o perfil oficial.
De acordo com Marcelo Orticelli, diretor da área de Pessoas do Itaú Unibanco, o grande desafio da empresa é atrair jovens talentos, com espírito empreendedor, para trabalhar no banco. “Nosso principal objetivo é mostrar que o Itaú é um ótimo lugar para se estar quando você tem o propósito de inovar e fazer a diferença. Queremos atrair jovens abertos a novas ideias e aprendizados e, para isso, buscamos uma nova maneira de comunicação. Mais jovem, mais dinâmica e, principalmente, usando as principais ferramentas dessa geração”, comenta.
As ações no Snapchat contarão com conteúdo exclusivo transmitido ao vivo, voltado para assuntos referentes à carreira. Uma das iniciativas que irá fomentar o conteúdo dentro do aplicativo é o “Snapcoach”. Universitários de todo o país terão acesso a dicas de Felipe Maluf, especialista em coaching.
Além disso, serão apresentadas dicas relacionadas às etapas de um processo seletivo, à postura nas dinâmicas de seleção, assim como a apresentação de algumas áreas do banco mostrados pelos seus respectivos gestores e talentos e para as quais é possível se candidatar no programa de Estágio e Trainee. Também faz parte do pacote o especial “Vida de Estagiário”, em que estagiários de várias áreas do banco assumirão o Snapchat da marca para mostrar pela sua visão o funcionamento da área em que atuam.
Para Fernando Diniz, Chief Strategy Officer da DPZ&T, o mais interessante foi subverter a forma como o Snapchat é usado. “Além de usá-lo como um canal de comunicação e de conteúdo, nossa estratégia foi criar um serviço relevante para esse jovem como forma de nos aproximarmos e abrir um diálogo com esses talentos. Esse uso criativo e inovador do mobile, da tecnologia e das redes sociais já é parte integrante das estratégias e do jeito de pensar do Itaú e é isso que buscamos desenvolver sempre em nossos projetos”, completa o executivo.
A criação da campanha é de Silvio Amorim, Luciano Fonseca e Thomaz Dantas, com direção de Criação de Rafael Urenha e Silvio Amorim.
Fonte: Adnews – 11/7/2016