Devassa abandona sensualidade em nova assinatura
Basta pensar em propaganda de cerveja para ter em mente a imagem de mulheres sexualizadas. No caso de Devassa, as personagens ganham rostos como a de Paris Hilton, Sandy e Alinne Morais. Mas, se depender da Brasil Kirin, estas polêmicas e repercutidas campanhas da marca cairão no esquecimento dos consumidores.
Adquirida pela empresa em 2007, o rótulo tornou-se presente em constantes denúncias ao Conar desde que se iniciou na propaganda, em 2010, em campanha encabeçada pela primeira “devassa”, a socialite americana Paris Hilton. Depois vieram Sandy e Alinne Morais, além de um inusitado garoto-propaganda: Hugh Hefner, criador da revista “Playboy”.
No último mês, porém, o anúncio da transferência da conta da marca, acompanhada de outros rótulos da Brasil Kirin como Baden Baden e Eisenbahn, para a Leo Burnett Tailor Maide, trouxe uma grande expectativa sobre as mudanças que a novidade poderia trazer às suas campanhas.
A resposta veio nesta segunda-feira (11) com o lançamento da nova assinatura acompanhada de uma campanha que, segundo a marca, resgata suas origens. O conceito “Sente o Clima” pode ser visto no primeiro filme, que traz homens e mulheres curtindo o clima tropical do Brasil.
A locução, que conta com uma voz feminina (algo raro em comerciais de cerveja), faz uma brincadeira com o sentido dúbio do slogan através de frases como “sente o sol, sente com os amigos, sente no engradado mesmo, sente o clima”, e convida o consumidor a sentir a marca. Veja o vídeo aqui.
“Voltamos às origens de Devassa para criar esse posicionamento e, apoiada no estilo de vida tropical, desenvolvemos um plano de comunicação diferente do que foi feito até hoje. Estamos muito honrados em liderar as campanhas nesta nova fase da cerveja”, explica Marcelo Reis, Copresidente da LBTM.
Produzido pela YourMama, o filme estreou no último domingo, dia 10, em rede nacional.
Fonte: Adnews – 12/7/2016