A Heineken mudou sua identidade visual e acentuou a cor verde em sua marca, em todo o mundo. Os novos logos, rótulos e embalagens substituem a cor preta em seu banner por um tom verde escuro e trazem uma versão maior da famosa estrela vermelha.
Neste momento, as cervejas Heineken, Amstel e Sol (todas do portfólio de Heineken) também estão com campanha para conscientizar sobre o consumo responsável de álcool em pontos de ônibus em São Paulo. No painel, as imagens das garrafas de cerveja são trocadas por imagens de garrafas e copos de água e mensagens sobre consumo responsável. A criação é da Publicis Brasil.
Versão mini
A Heineken tem mais uma novidade: lançou o formato de lata mini (250ml). Com design slim e moderno, a lata slim é uma opção mais prática para o transporte e, além de gelar mais rápido, proporciona o líquido na temperatura ideal até o consumo total do produto.
Disponível para vendas no mercado a partir da primeira quinzena de setembro, sua produção será feita na cervejaria de Ponta Grossa, no Paraná, e complementará o portfólio da marca que já oferece long neck mini 250ml, long neck 330ml, garrafa 600ml, lata 350ml e draughtkeg de 5 litros.
As novidades dão continuidade à campanha global “There’s more behind the star”, lançada em junho deste ano, que convida o público a descobrir as histórias e origem da marca. “Este é o momento de envolver os consumidores por meio do contato com o produto. Os novos rótulos levam nossa mensagem sobre a herança cervejeira e enfatizam os ingredientes de qualidade que garantem que o sabor da Heineken seja único em todo o mundo. Ao mesmo tempo, a nova lata mostra que a marca está sempre em busca de inovação”, diz Renata Silva, gerente da marca Heineken.