Cannes Lions bate recorde de inscrições
A organização do Cannes Lions anunciou nesta quarta-feira (15) que o número de inscrições para a edição deste ano do festival bateu o recorde de inscrições. Foram registradas 43.101 entradas. A área que recebeu mais inscrições foi Outdoor, com 5.365 inscrições, contra 5.037 do ano passado.
A área que apresentou o maior crescimento em comparação ao ano passado foi Product Design Lions, que aumentou 92% de um ano ao outro – de 280 em 2015 para 538 este ano.
Em seu primeiro ano, o Lions Entertainment, novo festival que acontece paralelamente ao Cannes Lions, recebeu 2.480 entradas – 1.843 na categoria Lions Entertainment e 637 na Lions Entertainment for Music.
Além disso, o Lions Innovation, outro festival dentro do Cannes Lions que começou a ser realizado no ano passado, também apresenta crescimento. A categoria Creative Data teve 16% mais inscrições em relação ao ano anterior. Já a Innovation Lions cresceu 69%. “Estamos vendo uma evidência de que o papel das startups na comunicação das marcas se tornou fundamental”, disse o chairman do Lions Festivals, Terry Savage.
As premiações do Lions Health também tiveram aumento significativo no número de entradas. A Pharma Lions recebeu 35% a mais e a Health & Wellness Lions cresceu 42%.
De acordo com o festival, outra tendência é a maior atenção para áreas que avaliam a qualidade técnica. A Digital Craft Lions, que estreia este ano, já recebeu 1.150 inscrições, enquanto a Film Craft teve 5% a mais em comparação ao ano passado.
O Festival Internacional de Criatividade começa neste sábado (18) e acontece até o dia 25 de junho em Cannes, na França.
Veja o número de inscrições de cada área:
Fonte: PROPMARK – 15/06/2016