Presidente do comitê de mídia da ABA fala sobre redistribuição de verba
Alexandre Waclawovsky, presidente do comitê de mídia da ABA deu uma entrevista ao portal Propmark sobre a redistribuição de verba por conta da crise.
Segundo Alexandre o cenário macroeconômico deste ano apresenta, sim, desafios com o aumento da inflação, desvalorização da moeda e da retração no consumo. “Por isso, nesse contexto o investimento não cai, mas é redistribuído, de acordo com setor para comunicação mais voltada aos compradores ou ponto de venda”, destaca. “Cada anunciante, de acordo com seu contexto, transferiu parte do investimento de branding para atividades de ativação de vendas”, conta. Além do ponto de venda, Waclawovsky acredita que outras mídias ganharam destaque, como é o caso do setor out of home. “Mídias digitais, de performance e de ativação de pontos de venda com cobertura nacional ou regional foram algumas que ganharam destaque com essa redistribuição de investimentos.”
O presidente do comitê de mídia da ABA disse ainda que a busca pelo investimento eficaz também fica mais evidente e que mídias que apresentam melhor ROI tendem a crescer. “Investimentos em pesquisas e métricas devem crescer, buscando responder questões sobre eficiência e eficácia de mensagem e mídia.”
Além disso, Waclawovsky revelou que estratégias de construção de marca funcionam a longo prazo, cuja consistência de mensagem e saliência em mídia são essenciais. “Nossa agenda de marketing para transformar se fortalece nesse contexto, com a ABA atuando na promoção da troca de melhores práticas entre anunciantes em seus diversos comitês”, afirma.
Confira a entrevista completa aqui
(Propmark 28/07/2015)