sábado, 28 de dezembro de 2024

Cannes Lions: 21 empresas brasileiras premiadas até esta quarta

Além dos profissionais de comunicação, publicidade e marketing, o maior festival de comunicação e criatividade do mundo, o Cannes Lions, reúne celebridades. A empresária Kim Kardashian e o cantor Pharrel Williams foram alguns dos famosos que estiveram em Cannes nestes últimos dias e participaram de painéis comentados na cidade.

Pharrell Williams conversou com Ryan Seacrest, apresentador do American Idol, em um painel promovido pela iHeart Media. Entre outros assuntos, Pharrel, que é um músico premiado e reconhecido, disse que passa por situação de ter que convencer seus colaboradores a apoiarem suas ideias. “Fico dizendo ‘confie em mim’, ‘confie em mim’, ‘confie em mim’. Música às vezes é como uma comida que você não conhece. Algumas pessoas relutam em provar.” Leia mais sobre este painel aqui.

Kim Kardashian foi apresentada por Chris Duffey, vice-presidente sênior da agência Sudler, como mobile-celebrity. Ela participou de um painel chamado Hollywood and Trends in Digital Storytelling, que teve auditório lotado e filas.  Ela estava acompanhada de Nicola de Masi, presidente e CEO da Glu (publicadora de jogos mobile). O tema do encontro foi o game Kim Kardashian Hollywood e também a atuação da empresária no ambiente digital — principalmente nas redes sociais. Ela disse que não tem equipe e cuida pessoalmente de suas contas no Twitter e Instagram. Leia mais sobre este painel aqui.

Em relação às competições, o Brasil já recebeu 91 prêmios até esta quarta-feira (24). São 13 Ouros, 27 Pratas e 51 Bronzes. No total, 21 empresas brasileiras somaram conquistas até agora no evento, que acontece nesta semana, na França.

Entre as 21 empresas brasileiras premiadas, a Ogilvy teve os melhores resultados até agora, com 15 Leões — sendo seis do Health Lions, um em Press, quatro em Promo & Activation, um em Outdoor, um em Media, um em PR e um em Creative Effectiveness.

Na segunda posição, está a Africa, que recebeu 13 Leões — cinco de Outdoor, quatro de Cyber, dois de Media Lions , um de Radio e um de Design.

Em seguida, aparece a FCB, com 11 prêmios — dois em Health, cinco em Promo & Activation, dois em Direct Lios, um em Outdoor e um em Cyber.

A AlmapBBDO conquistou 10 prêmios — dois de Health, três de Press e cinco de Outdoor.

A F/Nazca S&S e a Y&R têm cada, uma sete Leões.

Entre as premiadas também estão Lew’Lara/TBWA (cinco Leões), Leo Burnett Tailor Made (quatro Leões), DM9DDB (dois), Mood (dois), J. Walter Thompson (dois), F.biz (dois), Publicis (dois), Revolution (dois), NBS (um), Wunderman (um), We (um), Grey (um), Loducca (um), Talent (um) e Lobo Filmes (um).

Você encontra informações atualizadas de Cannes nos nosso parceiros de mídia Adnews (link) e Meio e Mensagem (link).

O Propmark lançou um hotsite especial para a cobertura de Cannes Lions 2015. Clique aqui para acompanhar as notícias.

Clique aqui para ver a programação oficial do evento (em inglês).

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!
Fatal error: Call to undefined function advads_is_amp() in /home/acervo.aba.com.br/public/wp-content/plugins/advanced-ads/modules/adblock-finder/public/public.php on line 10