quinta, 02 de janeiro de 2025

ENA 2015 terá especialistas estrangeiros em marketing esportivo e patrocínio

Ena-2015
O ENA 2015 acontece na próxima quarta-feira, 10 de junho, e contará com a presença de palestrantes brasileiros e estrangeiros, que vão falar sobre assuntos que interessam a agências, anunciantes e veículos de comunicação que cobrem o mercado de marketing.

Marketing esportivo e patrocínio estão entre os temas que serão discutidos nos painéis envolvendo especialistas estrangeiros. Conheça nossos convidados:

Jeremy Edwards é co-fundador do provedor de inteligência de ativação de patrocínio Activative (do Reino Unido). Em “Best of Class Activations 2014”, ele vai falar sobre ativação de marketing esportivo, como exercer “in-game” a combinação lugar/magia/momento certo, quando as emoções dos fãs estão no pico, além do amadurecimento do marketing em um ambiente “ao vivo” e como ele é crucial para melhorar a experiência de eventos em vez de atrapalhar ou distrair.

Fundador e presidente da Sponsorium International (do Canadá), Paul Pednault é conhecido como “guru” na Avaliação de Patrocínios. Ele também atua como gerente geral na Aliança Internacional dos Patrocinadores. Em “You’re my HEROO”, Paul vai explanar sobre como o Retorno Sobre Objetivos é uma metodologia para a gestão de investimentos em patrocínio e investimentos comunitários, mostrando a diferença entre o conceito de ROI e ROO e porque este último é o mais indicado para análise dos investimentos e tomada de decisão.

09h25/10h15 – INSPIRAÇÃO – Painel Internacional
Feel Nothing, Do Nothing!

As ciências comportamentais nos mostram que a emoção impulsiona o nosso comportamento – e que nós usamos nossa capacidade de pensamento muito menos do que gostaríamos. Sabemos, também, que a sedução é um dos trunfos da persuasão. Alex vai falar sobre os atuais modelos de como a publicidade funciona e como deveríamos abordar novos modelos, pois os modelos atuais estão engessados e precisam mudar.
Alex Batchelor, COO da BrainJuicer – UK

Best of Class Activations 2014
Ativação de marketing esportivo é visto pelos profissionais de marketing como o Santo Graal que lhes permite exercer “in-game” a combinação lugar/ magia/ momento certo, quando as emoções dos fãs estão no pico. Marketing em um ambiente “ao vivo” está amadurecendo rápido e é crucial para melhorar a experiência do evento em vez de atrapalhar ou distrair.
Jeremy Edwards, Fundador da Activative – UK
Moderador: João Campos, Presidente da ABA, Gerente Geral da Kibon e Vice-Presidente da Unilever

13h55/14h55 – INTEGRAÇÃO – Painel Internacional
Restriction Global Perspectives to Marketing and Advertising

Panorama Mundial sobre a Regulação e Autorregulação da Propaganda de alimentos, de bebidas Alcoólicas e a publicidade dirigida a crianças. Atuação da WFA, visando combater as restrições à publicidade.
Adam Gagen, Director of Legal & Public Affairs at WFA – World Federation of Advertisers – Bélgica

You’re my HEROO
O Retorno Sobre Objetivos é uma metodologia para a gestão de investimentos em patrocínio e investimentos comunitários. A diferença entre o conceito de ROI e ROO e porque este último é o mais indicado para análise dos investimentos e tomada de decisão.
Paul Pednault, CEO Sponsorium – Canadá
Moderadores: Juliana Nunes, Vice-Presidente de Assuntos Corporativos da Brasil Kirin
Orlando Lopes, CEO do IBOPE Media

Para mais informações sobre a programação, clique aqui.

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!
Fatal error: Call to undefined function advads_is_amp() in /home/acervo.aba.com.br/public/wp-content/plugins/advanced-ads/modules/adblock-finder/public/public.php on line 10