UOL AD_LAB bateu recordes de audiência com a cobertura do coronavírus
O site UOL AD_LAB, parceiro estratégico ABA, bateu recordes de audiência com a cobertura do coronavírus. Em março, de acordo com o Google Analytics, o conteúdo produzido pela redação do UOL gerou 951 milhões de sessões, superando o recorde anterior, em outubro de 2018, mês das últimas eleições, quando o fluxo de público gerou 777 milhões de sessões.
Na segunda-feira, dia 30, foram 48,8 milhões de sessões, maior número registrado até então. E, na terça, dia 31, o recorde foi superado mais uma vez, com 52,7 milhões de sessões.
“É uma história que se repete: quando há notícia de grande repercussão, as pessoas procuram fontes confiáveis de informações para compreender o impacto sobre suas vidas”, diz o diretor de conteúdo do UOL, Murilo Garavello. “Nossa equipe inteira está mobilizada, trabalhando muito para estar à altura dessa responsabilidade”.
Em março, o UOL ganhou mais de 323 mil novos seguidores em seus canais no Instagram, um aumento de 19% da base total -110 mil no perfil de UOL Notícias, outros 30 mil em UOL Economia.
Nos canais do UOL no Youtube também houve aumento de audiência: 93% em visualizações de vídeo e 38% em total de horas assistidas. Os canais do UOL também tiveram grande crescimento em distribuição de vídeo no Facebook e no Twitter. No primeiro, foram 26 milhões de visualizações, crescimento de 374% em relação a fevereiro. No Twitter foram 4,8 milhões, crescimento de 242%.
Confira: https://bit.ly/3e2poAh