#UnstereotypeAlliance realiza encontro para dar sequência às suas ações no Brasil
Sob a liderança da ONU Mulheres e com o apoio da ABA, encontro conta com a participação das empresas do Grupo Boticário, GPA, Magazine Luiza e Mastercard, que discutiram os próximos passos da iniciativa.
Aconteceu hoje, 23 de abril, na sede do Grupo Boticário, em São Paulo, o primeiro encontro executivo da #UnstereotypeAlliance no Brasil, com a participação de executivos dos anunciantes e das agências signatárias da Aliança. A iniciativa tem a ABA como apoiadora, por meio de seu Comitê Jurídico, presidido por Dra. Vanessa Vilar, Legal Director LATAM – Cluster Category Counsel da Unilever e com apoio da WFA – World Federation of Advertisers, da qual a ABA é filiada e integra o Comitê Executivo.
No Brasil o lançamento da Aliança foi realizado pela ONU Mulheres em parceria com Unilever, trazendo de forma pioneira o movimento para uma publicidade sem estereótipos no Brasil. O estudo TODXs realizado pela Heads é um diferencial do capítulo brasileiro.
As associadas da ABA GPA, Grupo Boticário, Mastercard e Magazine Luiza, dentre outros integrantes da iniciativa, como IPG, Heads e WPP participaram do encontro, elaborando de forma colaborativa a agenda de atividades para o ano.

“Somos o primeiro país latino-americano a integrar essa tão importante iniciativa global. Estamos unidos em prol da Comunicação que de fato representa a diversidade da sociedade em seus diversos âmbitos.”, afirma Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA.
“Contamos com o apoio de grandes players do mercado para que, a várias mãos, tenhamos contribuição efetiva no exercício da ética e da responsabilidade no Marketing.”, completa Adriana Carvalho, gerente para os Princípios de Empoderamento Econômico da ONU Mulheres no Brasil