Rock in Rio reforça conexão da Heineken com a música
No Brasil e ao redor do mundo, a Heineken incentiva as pessoas a colocarem a música como protagonista em experiências que possam ser vividas de forma autentica. Conhecida como #liveyourmusic, a plataforma promove ativações disruptivas em diversas festas e festivais ao redor do globo. Patrocinadora do Rock in Rio desde 2011, a cervejaria transforma anualmente o que poderia ser uma simples parceria em uma estratégia cada vez mais elaborada de construção de marca.
Tida como certa hoje em dia, a decisão de patrocinar o evento em 2011 aconteceu em um cenário bastante diferente do que existe hoje. A empresa havia acabado de chegar ao Brasil e apostou que o RiR lhe proporcionaria a oportunidade de criar um share of mind qualificado.
“Foi uma decisão arriscada, mas hoje temos certeza de que foi a melhor aposta que poderíamos ter feito. A Heineken era nova no mercado e, naquele momento, o Rock in Rio significava quase todo o investimento da marca”, conta Vanessa Brandão, diretora da companhia.
Neste ano, em uma promoção desenvolvida junto com o Spotify, a gigante holandesa vai encontrar e premiar com ingressos do Rock in Rio, os maiores fãs das principais bandas do festival. Entre os dias 10 e 31 de agosto, o comportamento das pessoas que se logarem no hotsite com sua conta do Spotify, e escolherem qual dia gostariam de ganhar ingressos, será mapeado. A partir disso, ouvir as músicas dos artistas que formam o line up do festival no dia escolhido, pode ajudar a computar pontos no site para levar um dos 20 pares de ingressos disponíveis.
Durante o festival, os usuários do Twitter e do Facebook poderão postar os nomes das faixas que mais querem ouvir. As músicas que atingirem o maior número de postagens terão seus nomes projetados no telão da Tirolesa, que fica bem de frente para o Palco Mundo, como um recado para os artistas. O telão da Tirolesa ainda contará com um medidor de decibéis que indicará quando o público estiver cantando alto e os incentivará a cantar ainda mais.
A música também estará presente no lounge da Heineken. Neste ano, a inovação fica por conta de telas de led que se moverão de acordo com a energia da pista e de um palco que receberá a Star Band, uma banda que fará apresentações não apenas para os convidados do espaço, mas também para quem quiser curtir mais uma atração nos intervalos da programação oficial do evento.
Além disso, a Heineken vai abastecer a Cidade do Rock com mais de 650 mil litros de cerveja. Para garantir que o produto seja servido da forma correta e na temperatura ideal, a marca monta uma estratégia especial em sua cervejaria de Araraquara (SP) com uma frota de 16 caminhões destinados exclusivamente a atender a demanda do evento. Além da instalação de mais de 200 chopeiras para abastecer o festival, a marca contará com o apoio de 190 backpackers que circularão entre o público e com a operação de duas Beer Stations com cenografia de cervejaria sobre rodas e capacidade de 35 litros de cerveja.
Fonte: Adnews