Nova edição da revista anual da ABA chega ao mercado
“A ABA vive um momento muito especial, em que se encontra plenamente consolidada sua missão de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade. É isso que nos move, e vai mover a entidade em direção ao futuro”. Com esta fala João Branco, presidente da ABA e diretor de Marketing do McDonald’s, inicia o editorial da Revista ABA 2018.
Em sua 162ª edição, o anuário traz as mudanças que aconteceram na gestão que ficará até 2020 na organização. Além disso, a estratégia e propostas da associação passaram por renovação,colocando em prática o Agenda ABA 2020, compromisso assumido em setembro de 2017, com seis temas estratégicos – Marketing de Conteúdo, relevância e engajamento; Consumo Consciente; Protagonismo Colaborativo da ABA; A tecnologia e seu impacto na Comunicação e no Marketing; O Futuro Modelo de Comunicação & Marketing; A próxima geração de consumo de comunicadores e profissionais de marketing: Construção do padrão de excelência.
Os comitês e GTs também são destaques na publicação, os grupos são importantes para discussões dos temas relevantes ao mercado e responsáveis pelas traduções e desenvolvimentos dos guias e manuais de boas práticas lançados. Os dez eventos em sete capitais diferentes também são citados, além do ABAcademy ESPM Fiat que premiou grupos de jovens talentos.
“A ABA é o único lugar onde reside a capacidade de liderar e articular os debates que englobam os aspectos éticos, sociais, econômicos e técnicos da área de comunicação e marketing”, sintetiza Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA, em entrevista para a revista.
Para acessar o material na integra, cliquei aqui.
Boa leitura!