Associação de marketing latino-americana lança playbook sobre privacidade e proteção de dados
Após a criação do Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR, sigla em inglês) pela União Europeira, no Brasil foi sancionada a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em setembro deste ano e entrará em vigor em fevereiro de 2020, dando um tempo para o mercado se ajustar.
Com o objetivo de ajudar empresas e governos a entender melhor os principais pontos da legislação europeia e brasileira e tomar medidas práticas no sentido de adaptar suas ações, o MMA Latam (Mobile Marketing Association Latin America) lança o playbook “Privacidade e Proteção de Dados Pessoais” que possui parceria especialista em tecnologia de localização indoor, a In Loco, e apoio da ABA.
“Regular esse mercado era mesmo necessário. Nosso objetivo, com este playbook, é apresentar os principais aspectos e implicações práticas destas duas legislações para o marketing digital”, descreve Fabiano Destri Lobo, managing director da MMA Latam.
No Brasil, a ABA trouxe ao mercado brasileiro o Guia GDPR para profissionais de marketing. “Temos atuado proativamente neste tema, por meio dos comitês Jurídico e de Mídia, considerando a relevância da privacidade de dados na atual dinâmica do cenário digital para a comunicação das marcas, além de promover a máxima compreensão, pelos associados, das mudanças provocadas pela recente legislação europeia e brasileira, com respectivos impactos na gestão das informações pelas organizações. Em sintonia com esse esforço, trouxemos e adaptamos para o mercado brasileiro, o Guia GDPR que está disponível em nosso Portal”, comenta Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA, que esteve representando a associação na produção do material junto a Bruno Campos, diretor de Marketing Digital da GM, Vanessa Vilar, presidente do Comitê Jurídico da ABA e diretora Jurídica da Brasil e América Latina da Unilever, e Igor Puga, diretor de Marketing e Marca do Santander.
Faça o download do playbook por aqui.